Construção da nova adutora da Corsan deverá ter início nos próximos dias

Os primeiros 2.100 m de tubulação foram entregues nesta segunda-feira, 13/05. Obra está orçada em R$ 11 milhões.

Por Redação em 14/05/2019

   

(Foto: Divulgação / Corsan)
Construção da nova adutora da Corsan deverá ter início nos próximos dias

O sistema de abastecimento de água da Corsan em Soledade vai ser ampliado com a construção de uma nova adutora. Nessa segunda-feira, 13/05, foram entregues os primeiros 2.100 m de tubulação. As obras deverão iniciar nos próximos dias e o investimento previsto é de R$ 11 milhões.

Serão substituídos aproximadamente 12 km de tubulação desde a captação no Rio Espraiado, até a estação de tratamento. Os recursos para esta obra são oriundos do Orçamento Geral da União, através da FUNASA, que além de apoiar técnica e financeiramente municípios com até 50 mil habitantes, é o órgão no âmbito do Governo Federal responsável pela implementação de ações de saneamento.

Com esta obra, será garantida a capacidade de abastecimento de água para a população de Soledade pelos próximos 30 anos. Além disso, haverá aumento na vazão dos atuais 90 litros por segundo para 150 l/s.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade