Mais de 7 mil fiéis participam da procissão de Santa Rita de Cássia em Soledade

Festa, que já está na 52ª edição, aconteceu neste domingo, 19/5, com movimentada programação religiosa e festiva

Por Lucas Oliveira Bicudo em 20/05/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Mais de 7 mil fiéis participam da procissão de Santa Rita de Cássia em Soledade

A 52ª Festa de Santa Rita de Cássia movimentou mais de 7 mil fiéis durante a procissão realizada na manhã deste domingo, 19/5, em Soledade. A caminhada, que teve início em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade foi até o Santuário, localizado no bairro Botucaraí, quando foi realizada a Missa Campal celebrada pelo Frei Protásio Ferronato.

Ao longo dos mais de 3 quilômetros percorridos, era grande o número de pessoas que estavam descalças, carregando flores ou então com crianças vestidas de anjo. “A Santa Rita de Cássia tem este elemento da mística, da fé, das causas impossíveis. Muitas pessoas estavam agradecendo pela graça alcançada ou então em busca de algo”, comenta o Frei Alcides Cantídio Soares.

A participação não se restringiu apenas aos moradores de Soledade. “Haviam fiéis de diferentes municípios que vieram em nossa procissão e ficaram conosco ao longo do dia. Mais um ano que conseguimos superar o número de participantes. Hoje somos a segunda maior romaria da Diocese de Cruz Alta”, afirma Mariane Ortiz Lucas.

O coordenador, Rodrigo Lucas, aproveita para agradecer a presença de todos, bem como, ao trabalho da equipe. “Desde a novena, o número de pessoas presentes foi bastante expressivo, culminando com o dia da festa. Para organizar tudo, tivemos ao nosso lado um grupo que se doou e durante o ano estiveram empenhados em organizar tudo”, pontuou.

Neste ano, a 52ª Festa de Santa Rita de Cássia teve como tema “Com Santa Rita somos povos em missão permanente em serviço da vida”. A programação contou com a procissão, seguido da missa campal, almoço e a Benção da Saúde. Após teve a reunião dançante animada pelas bandas Quinta Estação e Essência do Forró, encerrando com o sorteio da rifa.

Fagner Paz dos Santos, morador de Soledade, foi o ganhador do primeiro prêmio, um automóvel Fiat Mobi 2019, com o número 36.843. De acordo com Jorge Pedro, que coordenou a comercialização da rifa, foram confeccionados 555 blocos, com 16 mil cupons. “Tivemos mais de 70% dos números vendidos e acreditamos que teremos um bom resultado”, finaliza.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA 52ª FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA NESTE LINK: www.clicsoledade.com.br/fotos/?pg=ver&id=4025

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade