Bombeiros de Soledade participam de evento de aperfeiçoamento em Santa Catarina

Três militares estiveram no Holmatro Rescuexperience, realizado nos dias 21 e 22/05 em Chapecó/SC.

Por Redação em 23/05/2019

   

(Foto: Divulgação / Bombeiros Soledade)
Bombeiros de Soledade participam de evento de aperfeiçoamento em Santa Catarina

Sempre em busca de aperfeiçoamento e boas práticas na atividade, três militares do 7° Batalhão de Bombeiros Militar de Soledade, participaram nos dias 21 e 22/05 em Chapecó/SC do Holmatro Rescuexperience. O evento, de abrangência internacional, foi formatado em oficinas teóricas e práticas.

O principal objetivo do encontro foi de fomentar a cultura do Resgate Veicular na América Latina, contribuindo para a diminuição das vítimas fatais nas estradas e vias onde os bombeiros atuam. O Holmatro Rescue Experience se apresenta como um evento multidisciplinar, que transforma cada estação de treinamento em uma grande sala de aula, utilizando princípios internacionalmente indicados pelos novos protocolos do segmento.

Durante os dois dias, foram realizadas palestras nacionais e internacionais, além de 12 oficinas para demonstração e treino de técnicas de estabilização e extração de vítimas de acidentes automobilísticos. Além disso, durante as oficinas do Experience houve o estudo de casos reais replicados em três estações: Comando, APH e Técnicas de Salvamento Veicular Leve e Pesado.

Neste contexto, o evento se fundamenta em apoiar guarnições e equipes, trazendo casos práticos para desenvolvimento da tomada de decisão sobre planos de desencarceramento, interação entre equipe médica e técnica, diferenciação entre tipos de estabilização e outros assuntos pertinentes ao tema.

Participaram do evento, representando o 7° Batalhão de Bombeiros Militar de Soledade, o Comandante Sargento Berton e os Soldados Jakson e Grando. No total, cerca de 190 bombeiros de diferentes cidades estiveram no Holmatro Rescuexperience.




   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade