Fim de semana será frio no Estado e pode ocorrer geada no domingo (26)

Chuva vai cessar entre a madrugada de sexta para sábado e o tempo fica seco nos próximos dois dias no Rio Grande do Sul

Por Redação em 24/05/2019

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Fim de semana será frio no Estado e pode ocorrer geada no domingo (26)

Uma massa de ar seco e frio associado a um centro de alta pressão sobre o Sul do Brasil vai favorecer a ocorrência de geada neste fim de semana nos três estados do Sul. O ar frio ingressa e já nesta sexta-feira, 24/5, as temperaturas começam a baixar, especialmente no fim da tarde e início da noite. A madrugada de domingo tende a ser a mais gelada.

As instabilidades devem se afastar a partir do sábado (25) e uma forte massa de ar polar ganha força e baixa ainda mais as temperaturas. No decorrer do dia, o nevoeiro dissipa e o sol aparece diminuindo um pouco a sensação de frio. Mesmo assim, a temperatura não consegue subir muito e volta a esfriar entre a noite e a madrugada.

É no amanhecer de domingo, 26/5, que os gaúchos poderão perceber a formação de geada na Serra e também nas regiões mais frias do Estado, entre elas, Soledade. Após este breve período de tempo seco, na próxima semana a chuva retorna para o Estado, devendo durar de 4 a 5 dias, já dando o tom de como será o mês de junho, com mais umidade do que tempo seco.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade