Período de instabilidade trará muita chuva nesta semana para a Região Sul

Alerta-se para chuva localmente forte a torrencial com risco de temporais isolados com raios e granizo.

Por Redação em 27/05/2019

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Período de instabilidade trará muita chuva nesta semana para a Região Sul

O sol chega a aparecer com nuvens em meio a períodos de nublado a encoberto nesta segunda-feira, 27/05, em diferentes regiões, mas a atmosfera estará instável e o tempo não estará firme. Choveu já de madrugada e de manhã em pontos localizados, especialmente do Centro para o Norte gaúcho.

Entre a tarde e a noite, porém, a instabilidade aumenta e chove de forma mais ampla em grande número de cidades, sobretudo da Metade Norte. Alerta-se para chuva localmente forte a torrencial com risco de temporais isolados com raios e granizo.

A MetSul Meteorologia alerta para um novo episódio de chuva excessiva com volumes muito altos a extremos no Sul do Brasil. Segundo a análise dos meteorologistas, a chuva será frequente nesta semana e no começo da próxima na parte meridional do Brasil.

Os maiores acumulados devem se concentrar na Metade Norte gaúcha (Noroeste, Missões, Alto e Médio Uruguai, Planalto Médio, Serra e Aparados da Serra), em Santa Catarina (Oeste e Meio-Oeste) e no Paraná (Centro, Oeste e Sul do Estado). Nestas regiões, os volumes nos próximos sete a dez dias devem variar de 100 a 200 mm, mas com marcas superiores.

No Rio Grande do Sul, ante a tendência dos maiores volumes se darem no Norte do Estado, a bacia do Rio Uruguai vai exigir muita atenção nas próximas duas semanas ante a perspectiva de que o excesso de chuva nas cabeceiras leve a um quadro de cheia.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade