Governo do Estado destina seis novas viaturas para Brigada Militar de Soledade

Além disso, seis carabinas foram destinadas para a Polícia Civil. Entrega aconteceu nesta segunda-feira, 27/05, em Esteio.

Por Redação em 27/05/2019

   

(Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini)
Governo do Estado destina seis novas viaturas para Brigada Militar de Soledade

Na manhã desta segunda-feira (27/5), o Governo do Estado realizou a entrega de 272 viaturas (226 SUVs e 46 picapes) para a Brigada Militar e 89 carabinas para a Polícia Civil. Os veículos e o armamento foram adquiridos com recursos garantidos via emenda parlamentar, com esforço de todos os deputados federais e senadores gaúchos.

Para Soledade foram destinados seis novas viaturas para a Brigada Militar e seis carabinas para a Polícia Civil. A cerimônia de entrega aconteceu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio e contou com a presença do Governador Eduardo Leite.

A verba, de cerca de R$ 67,2 milhões, foi garantida em 2017, com intuito de adquirir viaturas para a Brigada Militar e para a Polícia Civil, assim como investimento em cercamento eletrônico, parque tecnológico, radiocomunicação digital e reaparelhamento do serviço de inteligência. Em abril, o Estado entregou 112 viaturas para a Polícia Civil e 2.253 coletes balísticos para a Brigada Militar.

Com esses recursos, que também foram reforçados com uma contrapartida estadual de R$ 6,3 milhões, ainda está prevista a aquisição de 312 carabinas e 87 espingardas para a BM, 274 coletes balísticos para a Polícia Civil, 187 pontos e dez salas de cercamento eletrônico, e 151 pontos e 20 salas de videomonitoramento.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade