Câmara de Soledade entrega Moção ao Jovem Bruno Pasquetti

Honraria é em reconhecimento pelo êxito em completar prova de Audax com 600 km

Por Redação em 28/05/2019

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Câmara de Soledade entrega Moção ao Jovem Bruno Pasquetti

A Câmara de Vereadores de Soledade votou e aprovou na noite desta segunda-feira, 27/05, a Moção 20/2019 de parabéns ao jovem Bruno Pasquetti. A honraria é em reconhecimento ao êxito em completar a prova de Audax com 600 km. A entrega foi realizada no final da sessão.

Com apenas 14 anos, o soledadense Bruno da Motta Pasquetti se tornou o mais novo super randonneurs do mundo, ao completar a prova de Audax com 600 km. Acompanhado de seu pai, Paulo César Pasquetti, a dupla concluiu o percurso em 38h50min.

O desafio era completar a prova em até 40h, sendo que os ciclistas saíram a meia-noite de sexta-feira (3). A dupla soledadense pedalou pela madrugada, durante todo o sábado e concluiu o percurso às 15h de domingo, 5/5. “Foram 32h pedalando direto, onde enfrentamos mais de 9.100 metros de altimetria, além de pegarmos 10h de chuva direto, o que dificultou bastante”, comenta Pasquetti.

A partida foi do município de Santo Ângelo, onde os participantes também passaram pelas cidades de Santa Rosa, Boa Vista do Boricá, Porto Mauá, Santo Cristo, Porto Xavier, Roque Gonzales, São Luiz Gonzaga, Bossoroca, Sete de Setembro, São Pedro do Butiá e Guarani das Missões. “Foi um circuito onde descemos três vezes até o Rio Uruguai”, observa.

Pasquetti e Bruno representaram o grupo Galos do Pedal, de Soledade, e segundo eles, participaram da prova 62 ciclistas, mas apenas 44 completaram a prova. “No decorrer do percurso, fizemos breves paradas para hidratação, alimentação e descansos, uma vez que o Audax tem o tempo máximo para completar toda a distância”, explica.

Ele relata que para se tornar um super randonneurs, o ciclista tem que participar e concluir os percursos de 200, 300, 400 e 600Km em um ano. “A cada prova temos um passaporte que é carimbado atestando que completamos a quilometragem no tempo certo. Ao fazer toda essa série, esse documento será homologado pelo Audax Club Parisien, na França”, relata.

Agora, o próximo passo do pai e filho é participarem do Audax de 1000Km, que geralmente é realizado nas capitais e deve ser completado em 72h. “Ainda estamos avaliando a possibilidade de ir, porque foi bastante puxado esta última prova. Continuamos mantendo o treinamento, onde 3 vezes na semana pedalamos distâncias de 50 a 100Km”, finaliza Pasquetti.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade