Douglas Dall Cortivo permanece como presidente do Grande Conselho

Eleição aconteceu nesta segunda-feira (27), e, por consenso, foram definidos os membros para os próximos 3 anos

Por Redação em 28/05/2019

   

(Foto: Paulinho Paes / Tua Rádio Cristal)
Douglas Dall Cortivo permanece como presidente do Grande Conselho

Douglas Dall Cortivo foi reconduzido ao cargo de presidente do Grande Conselho do Hospital de Caridade Frei Clemente, de Soledade. Em assembleia realizada na segunda-feira, 27/5, foram eleitos os 19 membros titulares e 10 suplentes para os próximos 3 anos, em encontro que teve a presença de bom número de associados da casa de saúde.

A renovação entre os integrantes foi pequena e Dall Cortivo salienta encontram dificuldades em preencher as vagas. “É um trabalho abnegado das pessoas que se dispõem a colaborarem com nossa casa de saúde. Sempre busco trabalhar na formação de um consenso, pois temos uma instituição comunitária nas mãos”, afirma.

Durante o encontro já ficou definido que a primeira reunião do Grande Conselho será no dia 17/6, quando serão debatidas eventuais alterações que possam ser realizadas no estatuto. “Deveremos formar comissões para discutir sobre estes aspectos, pois precisamos tomar algumas decisões antes da eleição da diretoria executiva, que será em julho”, complementa.

O estatuto do hospital tem aproximadamente 20 anos e tem questões pontuais que dependeriam de atualização ou modificação de redação. “Há uma situação mais em específico, que é admitir ou não um concorrente a direção executiva que tenha menos de 1 ano de tempo de associado, situação esta que envolve diretamente o Manir Zeni”, observou.

Outros assuntos também entraram em pauta, como a solicitação de que um representante dos trabalhadores possa participar das reuniões do Grande Conselho, proposição esta aceita pelo presidente. Igualmente foi autorizado a direção da casa de saúde realizar financiamento, via Funafir, no valor de R$ 500 mil, para pagamento dos salários em atraso dos funcionários.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade