Chuva retorna ao Estado nesta quinta-feira (30) com risco de temporal

Meteorologia alerta para possibilidade de queda de granizo em algumas regiões e precipitações em grandes volumes

Por Redação em 29/05/2019

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Chuva retorna ao Estado nesta quinta-feira (30) com risco de temporal

A trégua na chuva será curta para os gaúchos, pois a presença de uma frente quente vai trazer mais precipitações nesta semana. Para esta quinta-feira, 30/5, o alerta fica por conta da possibilidade de granizo em algumas regiões do Estado, especialmente na Metade Norte, conforme informações da Metsul Meteorologia.

Outra característica será os grandes volumes de chuva, que poderão causar transtornos. Em função do cenário de instabilidade, o dia também será marcado pela pouca variação de temperatura. As mínimas serão mais altas do que hoje e as máximas não devem nem chegar aos 20ºC no período da tarde.

Esse sistema recuará do Paraná pro Rio Grande do Sul nesta quinta como quente e avançada do Rio Grande do Sul pro Paraná na sexta como frente fria. No sobe e desce da instabilidade são esperados volumes muito altos de chuva, em alguns locais altíssimos, até o final da semana entre o Norte gaúcho e o Paraná.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade