Rotary Club Soledade faz entrega simbólica dos donativos às entidades

Doações, que somaram mais de 9 toneladas, foram arrecadados durante a Campanha de Alimentos e Cobertores

Por Lucas Oliveira Bicudo em 30/05/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Rotary Club Soledade faz entrega simbólica dos donativos às entidades

Amenizar a fome e o frio daqueles que mais necessitam. Este é o propósito da Campanha de Alimentos e Cobertores promovida pelo Rotary Club Soledade, em parceria com o Sicredi e a Lavoro John Deere. Nesta quarta-feira, 29/5, aconteceu a entrega dos donativos para as entidades contempladas, totalizando mais de 9 toneladas.

Edson Chequeller, que coordenou a iniciativa, pontua que, embora o pouco tempo, conseguiram atingir o objetivo. “Tivemos menos de 15 dias para fazer a arrecadação, mas houve o envolvimento da comunidade, assim como empresas e entidades também deram sua colaboração. Por isso, obrigado a todos que ajudaram com o sucesso da campanha”, assinala.

Cláudio Bernardi, presidente do Rotary Club Soledade, salienta que gostariam de contemplar todos àqueles que necessitam. “Fizemos o possível para amenizar a fome e o frio daqueles que mais precisam. Somos apenas o meio, pois sem os parceiros e a comunidade não conseguiríamos obter tamanho êxito”, afirma.

Em nome dos parceiros, Elmar Kulmann, gerente da Agência Centro do Sicredi, agradeceu o convite para fazer parte da campanha. “Gratidão por nos chamarem para ajudar nesta iniciativa que melhora a vida de nossos irmãos mais necessitados. Estar junto em ações como está é uma maneira de participarmos da vida em comunidade”, completa.

Ao todo, foram arrecadados 9.206 quilos de alimentos e adquiridos 300 cobertores. As entidades contempladas foram: Hospital de Caridade Frei Clemente, com 3 mil quilos e 82 cobertores; Liga Feminina de Combate ao Câncer, com 2 mil quilos; Cáritas, com 1,8 mil quilos; APAE, com 600Kg, Lar Mãe Cúria, com 1,2 mil quilos; Cresol, com 300 Kg; Acesol, com 300Kg, EMEF José de Anchieta, com 73 cobertores; e EMEI Jurema Ortiz Porto com 120 cobertores.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade