Coagrisol apresenta case sobre comunicação estratégica em evento da Sescoop/RS

Estiveram fazendo sua explanação, o presidente José Luiz Leite dos Santos, e o assessor de Comunicação e Marketing, Fernando Martins

Por Redação em 31/05/2019

   

(Foto: Divulgação )
Coagrisol apresenta case sobre comunicação estratégica em evento da Sescoop/RS

Mais de 90 comunicadores de cooperativas gaúchas participaram do Encontro Estadual de Comunicação Cooperativista, promovida pelo Sescoop/RS. O evento aconteceu na quinta-feira, 30/5, a Casa do Cooperativismo Gaúcho, no Parque de Exposição Assis Brasil, em Esteio, e a Coagrisol foi uma das convidadas a participar de um painel.

O presidente da cooperativa, José Luiz Leite dos Santos, e o assessor de Comunicação e Marketing, Fernando Martins, estivaram falado sobre os Desafios da Comunicação Estratégica na Gestão Cooperativa, que era o tema do encontro. Também compartilharam seus cases, representantes das cooperativas Santa Clara e Unicred Central RS.

A conversa foi mediada pelo coordenador da Assessoria de Comunicação do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Junior Oliveira. Durante sua explanação, José Luiz destacou que a Coagrisol passa por um momento novo, reinventando a comunicação com processos diferentes que convergem com a ideia de inovação. “O primeiro desafio é inserir os profissionais da Comunicação dentro de um ambiente cooperativista”, afirma.

Na visão do dirigente, o grande desafio não é se comunicar para os públicos-alvo externos, mas sim a comunicação interna para todos os colaboradores da Cooperativa. E esse autoconhecimento, aliado a uma organização interna na comunicação, permite que a cooperativa consiga construir uma comunicação sólida e mais eficiente com seus públicos.

Fernando Martins pontua que o agro costuma carregar consigo uma cultura mais conservadora, o que implica em um desafio para os profissionais que atuam na área de Comunicação das cooperativas. “Entender que a comunicação precisa ser multimídia e que precisa ser vista como ferramenta estratégica é fundamental e é o desafio que nos motiva dia a dia a fazer cada vez mais dentro da Coagrisol”, garante.

O assessor reforça a necessidade do profissional buscar praticar a empatia. “Nós temos um desafio muito grande de compreender para comunicar. O principal desafio é que nós profissionais de Comunicação tenhamos a essência cooperativista dentro de nós para que a gente possa fazer com que a nossa mensagem seja percebida. O cooperativismo é apaixonante, na medida em que ele nos desafia a estar muito próximo, a entender o outro lado, o cliente, o cooperado”, finaliza.

Durante o Encontro Estadual de Comunicação Cooperativista do Sescoop/RS, também foi promovida uma palestra com Carlos Palhares, sócio da HappyHouse, uma das maiores agências de endomarketing do País.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade