Presidente Bolsonaro pretende dobrar pontos para suspensão de CNH

Proposta, que deve ser apresentada ainda nesta semana, também prevê o aumento de 5 para 10 anos a validade da habilitação

Por Redação em 03/06/2019

   

(Foto: Divulgação )
Presidente Bolsonaro pretende dobrar pontos para suspensão de CNH

O presidente Jair Bolsonaro deve apresentar ainda nesta semana proposta que prevê alterações na validade e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A intenção é aumentar de 5 para 10 anos o tempo de renovação do documento, bem como pretende passar de 20 para 40 pontos o limite para perder a CNH.

Bolsonaro consultou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), para ver se era possível mandar as alterações por media provisória, que entra em vigor assim que enviada ao Congresso, ou por projeto de lei, que precisa de votação dos deputados para passar a valer. A orientação foi por remeter ao parlamento, o que deve ser feito na segunda ou terça-feira.

O presidente disse ainda que, se a Câmara quiser, pode alterar a parte do projeto que dobra para 40 a pontuação para perder a carteira em caso de infrações. Estas alterações foi uma de suas promessas de campanha, onde critica que o que chama de "indústria da multa" no país.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade