Vacina contra a gripe está disponível a toda população a partir desta segunda (3)

Secretaria Municipal da Saúde de Soledade tem 1,6 mil doses disponíveis e público prioritário ainda pode se imunizar

Por Lucas Oliveira Bicudo em 03/06/2019

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Vacina contra a gripe está disponível a toda população a partir desta segunda (3)

Com o término da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, agora toda a população pode se imunizar. Em Soledade, ainda restam cerca de 1,6 mil doses e as pessoas podem procurar as unidades de saúde munidas da carteira de vacinação ou um documento com foto, inclusive, o público prioritário que ainda não se vacinou.

De acordo com a enfermeira Marina Iaione Piovessan, da Vigilância Epidemiológica, a vacinação vai continuar enquanto durarem os estoques. “Pedimos que as pessoas venham o quanto antes. Sempre há uma procura maior assim que é liberada, onde nesta segunda-feira a movimentação está sendo grande, mas acredito que ao longo da semana vai diminuindo”, pontua.

Conforme dados do Ministério da Saúde, quase 80% do público prioritário foi vacinado, o que representa 47,5 milhões de pessoas. Este grupo teve dos dias 10 de abril a 31 de maio para se imunizarem com exclusividade. Em Soledade, 85% das pessoas receberam a dose, sendo que no Rio Grande do Sul este índice ficou em 79%.

Marina informa que no município foram imunizadas 1.717 crianças (80%), 507 profissionais de saúde (90%), 215 gestantes (73%), 47 puérperas (97%), 3.808 idosos (92%), 426 professores (92%), 2.498 comorbidades (73%). A escolha do público prioritário no Brasil segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade