Resumo sessão ordinária Câmara de Vereadores de Soledade dia 03/06

Apenas 1 matéria entrou na pauta da Ordem do Dia, tratando-se de uma Moção de Parabéns ao 28º Núcleo do CPERS

Por Redação em 04/06/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Resumo sessão ordinária Câmara de Vereadores de Soledade dia 03/06

Matérias do Legislativo:
Sugestão de Projeto de Lei n° 07/2019, autoria do V. José Elton de Moraes-PT, “Cria a Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos Animais e Institui o Programa Permanente de Controle Populacional de Animais Domésticos de Pequeno Porte e dá outras providências”.

Pedido de Informação nº11/2019, autoria do V. Edson Ivo Stecker-PSDB, requer que seja solicitado ao Poder executivo Municipal as seguintes informações:
-Quais as empresas que estão recebendo incentivo do Município?
-Quantos empregos são Gerados?
-Essas empresas estão cumprindo com o previsto na Lei que concedeu o incentivo?
-Qual a situação que a empresa Semeato perante o município de Soledade?

Pedido de Informação nº12/2019, autoria do V. Edson Ivo Stecker-PSDB, requer que seja solicitado ao Poder executivo Municipal as seguintes informações acerca dos pavilhões comunitários da Localidade de São Tomé, nas proximidades da propriedade do senhor Claudir Cimarosti e do que fica junto a Sede da Afecosol:
-O Executivo sabe as reais condições dos mesmos? Quem fiscaliza e faz a manutenção deles?
-Qual as providências que serão tomadas para que os mesmos não se tornem ruínas?

Requerimento n° 13/2019, autoria do V. Gustavo Baldissera-MDB, requer conforme normas Regimentais que seja solicitado à Direção do Hospital de Caridade Frei Clemente, que em caso de alteração do Estatuto daquela Instituição de Saúde, seja analisado a possibilidade de inserção de Vereadores titulares de mandato no rol de membros natos de seu Grande Conselho, aptos a participarem de votações à Presidência, considerando que o Prefeito e o Secretário de Saúde deste Município já fazem parte do referido Conselho representando o Poder executivo, e com medida supra solicitada este Poder Legislativo também seria incluso, dando maior representatividade ao mesmo.

Votos de Pesar:
Voto de Pesar, O Poder Legislativo de Soledade vem através deste manifestar sentimentos de pêsames e solidariedade aos familiares da estimada senhora Alzira Antunes da Silva pelo seu falecimento.

Indicações:
Indicação n° 07/2019, autoria do V. Guistavo Baldissera-MDB, Solicita ao Poder Executivo Municipal que determine ao setor competente a realização de manutenção do tipo “tapa buracos” das vias do perímetro urbano deste município, com asfalto CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), destaca que outros municípios já fazem a manutenção desta forma.

Pedidos de Providência:
Pedido de Providência n° 94/2019, deautoria do V. Pedro Marafon-MDB, solicita ao Poder Executivo Municipal, através do setor competente, que providencie o patrolamento da estrada que liga Soledade a Localidade de São Miguel, interior do município de Mormaço, partindo da AFECOSOL.

Pedido de Providência n° 95/2019, de autoria do V. Gustavo Baldissera-MDB, solicita ao Poder Executivo Municipal, através do setor competente, que providencie com urgência a realização de conserto e colocação de grade em um bueiro localizado na Rua Cristal, próximo ao n° 028, no bairro Expedicionário.

Pedido de Providência n° 96/2019, de autoria do V. Gustavo Baldissera-MDB, solicita ao Poder Executivo Municipal, através do setor competente, que providencie com urgência a realização de melhorias na estrada geral da comunidade de Fazenda Tarumã.

Pedido de providência n° 97/2019, de autoria do V. José Elton de Moraes-PT, solicita ao Poder Executivo Municipal, através do setor competente, que providencie com urgência a revisão geral dos abrigos de paradas de ônibus da cidade, a fim de verificar necessidades de reparos e colocação de bancos.

Pedido de providência n° 98/2019, de autoria do V. Edson Ivo Stecker-PSDB, solicita ao Poder Executivo Municipal, através do setor competente, determinar que seja feita a manutenção do Ginásio José Américo Martins (Zecão).

Correspondências recebidas de diversos:
Registro de Recebimento na Moção 22/2019, do gabinete do Senador Paulo Paim.

Ordem do Dia:
Moção n° 26/2019, de autoria da V. Ida Walendorff- Bancada Progressista, Moção de Parabéns para ser enviada ao 28° Núcleo do CPERS de Soledade, pela realização do Primeiro Chá Cultural dos Aposentados de Soledade e região abrangida pelo Núcleo que aconteceu no dia 17 de maio.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade