Rotary Club Soledade Novos Tempos promove 6ª edição do Ryla

Encontro vai acontecer na quarta-feira, 12/6, das 7h 45min às 11h 45min, no auditório do Centro Cultural

Por Lucas Oliveira Bicudo em 07/06/2019

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Rotary Club Soledade Novos Tempos promove 6ª edição do Ryla

Estudantes do 9º ano de 10 escolas do município foram convidados a participar do 6º Ryla, que neste ano é organizado pelo Rotary Club Soledade Novos Tempos. O evento acontece na próxima quarta-feira, 12/6, das 7h 45min às 11h 45min, no auditório do Centro Cultural, tendo como tema “Empreender, inovar e agir” e coordenação de Sérgio Pilatti.

A programação terá palestras com profissionais da comunidade para tratar de diferentes assuntos. Além do depoimento de alguns integrantes do Rotary, Rotaract e Interact, também vai ter a participação do presidente eleito da Sicredi Botucaraí RS, Carlos Rogério Matuella, da psicóloga Helana Batezini e do empreendedor Aércio Weber.

Kátia Justus, presidente do Rotary Club Soledade Novos Tempos, salienta que o Ryla é um programa do Rotary Internacional que busca despertar a liderança nos jovens. “Eles precisam apenas de oportunidades que estimulem os princípios básicos de liderança, de valores, de autoconfiança e autoestima para demonstrar o seu potencial”, afirma.

Ryla significa Rotary Youth Leadership Awards, que traduzindo para o português lê-se Prêmios Rotários de Liderança Juvenil. A iniciativa busca desenvolver nos jovens a capacidade de liderança e cidadania, bem como promover o crescimento pessoal. Foi lançado em 1959 em Queensland, na Austrália, durante o Festival de Jovens, organizado em honra a visita da princesa Victória.

A partir disso, o programa passou a oferecer as novas gerações oportunidades de se estabelecerem como líderes e desenvolver suas habilidades. Em 1971 o Ryla é adotado oficialmente pelo Rotary Internacional e desde então é realizado pelos clubes e distritos de todo o mundo. “Aqui no município promovemos em parceria com o Rotary Club Soledade”, informa Kátia.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade