Semana terá tardes quentes e noites amenas no Rio Grande do Sul

Condição climática é atípica para esta época do ano e é provocada pela atuação de um bloqueio atmosférico

Por Redação em 10/06/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Semana terá tardes quentes e noites amenas no Rio Grande do Sul

A instalação de um bloqueio atmosférico será o responsável por ao longo desta semana deixar as tardes dos gaúchos mais quentes. Os modelos meteorológicos apontam que vai ser uma sequência de dias com predomínio de tempo firme e com temperatura muito acima do que é normal para esta época do ano.

De acordo com a Metsul Meteorologia, o sol aparece com nuvens nesta segunda-feira (10) na maioria das regiões. A manhã será de clima agradável, porém a tarde já começa a esquentar, com mínima de 13ºC e máxima de 24ºC para Soledade. Pode ter chuva em pontos do Sul e Oste, com chance mais isolada para o Centro do Estado.

Este bloqueio atmosférico vai garantir fluxo de vento de Norte, trazendo ar mais quente. Grande parte do Sul do Brasil estará durante esta semana sob a influência da grande massa de ar seco que cobre a maioria das áreas do território brasileiro. A temperatura se eleva e devem ser esperadas máximas até ao redor de 30ºC e por vários dias seguidos em pleno junho.

As frentes frias não conseguem avançar e a instabilidade vai ficar retida sobre o Uruguai, onde deve chover muito nos próximos sete a dez dias. Pela proximidade, áreas do Oeste e do Sul gaúcho também devem ter chuva ao longo da semana com risco de altos volumes, por exemplo, na região do Chuí. Por sua vez, em muitas cidades da Metade Norte gaúcha poderia voltar a chover somente na próxima semana, mantendo-se o tempo firme e quente para a época do ano até lá.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade