Família de Soledade tem casa reformada pela ADRA e Assistência Social

Iniciativa integra ação do Mutirão de Natal e residência se localiza na Rua Alice Cardoso, no bairro Botucaraí

Por Lucas Oliveira Bicudo em 10/06/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Família de Soledade tem casa reformada pela ADRA e Assistência Social

Mais uma família carente de Soledade teve sua residência reconstruída pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A entrega das chaves aconteceu na manhã deste sábado, 8/6, na Rua Alice Cardoso, no bairro Botucaraí, na comunidade de São Bom Jesus. Toda a casa passou por melhorias, que foram realizadas em pouco mais de 20 dias.

Neste ano, a Ação Solidária Adventista (ASA) e Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) tem como parceira a Secretaria Municipal de Assistência Social. O poder público forneceu todo o material de construção e a Igreja forneceu a mão de obra para execução da reforma.

Silvana Lima dos Santos mora com o esposo Antônio César, filhos Chaiane, Daiane, Mailon, Edson e a neta Evelin há 11 anos nesta casa. “Sou muito grata a Deus, a Igreja Adventista, a prefeitura por esse presente, pois estava precisando desta reforma e como não tinha dinheiro suficiente, pois trabalho de cuidadora e meu marido cuida de uma chácara”, comenta.

Jonas Morais afirma que a casa foi praticamente reconstruída. “Trocamos assoalho, telhado, forro, fizemos a pintura, conseguimos alguns móveis novos, outros em bom estado de uso e praticamente mobiliamos toda a casa. Tivemos a colaboração de muitos que juntaram-se a nós nesta corrente do bem”, pontua.

Jane Ottoni, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, comenta que a família já tinha cadastro há algum tempo. “Realizamos a vistoria e constatamos a necessidade, que foi possível ser atendida nesta parceria que estabelecemos com a Igreja Adventista, que já está no seu segundo ano”, assinala.

O prefeito Paulo Cattaneo considera importante as parcerias público/privadas. “Desta maneira fica mais fácil de trabalharmos para diminuir o deficit habitacional no município. Parabenizamos aos envolvidos nesta ação, que pelo terceiro ano, é realizada em Soledade, oferecendo este olhar solidário para com o próximo”, aduziu.

Pastor Antônio Fagundes lembrou que Jesus disse que servir ao próximo é a nossa maior missão. “Cada um nasce com um propósito e nós individualmente podemos fazer um pouquinho, que juntando dá algo muito grande. Poder participarmos de uma atividade como esta é mais do que ajudarmos alguém, é um privilégio que recebemos das mãos de Deus”, assinala.

Por fim, Jonas Morais agradece a todos que se de alguma maneira colaboraram com a iniciativa. “Nosso muito obrigado ao Sicredi, o poder legislativo, por meio do presidente José Elton de Moraes, a loja Galeria dos Móveis, Prefeitura de Soledade e Secretaria de Assistência Social, assim como muitas pessoas que, de maneira anônima, também ajudaram”, concluiu.





   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade