Emoção marca abertura do 1º Natal na “Terra do Pinhão”

Natal em Fontoura Xavier

Por Redação em 16/12/2009

   

nao. (Foto: Cassia Lopes)
Emoção marca abertura do 1º Natal na “Terra do Pinhão”

A magia do espírito natalino contagiou fontourenses e região neste final de semana. As festividades comemorativas ao Natal começaram no último domingo, 13, onde aconteceu a abertura oficial do 1º Natal na “Terra do Pinhão”, ocorrido na Praça Municipal, onde cerca de 1500 pessoas prestigiarem o evento.
O Encontro de Corais, ocorrido na Igreja Matriz Santa Terezinha antecipou a abertura do evento. Com belíssimas apresentações dos corais municipais, criados com o objetivo de demonstrar entre os outros a importância de se trabalhar em cooperação e auto estima. Também mostrar que a música não é somente uma associação de sons e palavras, mas sim, um rico instrumento que pode fazer a diferença na aprendizagem, pois desperta o indivíduo para um mundo prazeroso e satisfatório párea a mente e para o corpo. Estiveram embelezando o evento os corais Viva Voz do Centro Municipal de Educação, Estrelas do Amanhã da Escola Municipal Esperandio Catto, Coral Municipal e o Coral “A União Faz a Vida”.
O 1º Natal na “Terra do Pinhão” foi aberto com a aluna Camila Pinheiro de Campos do Centro Municipal de Educação, com a emocionante interpretação da música “Noite Feliz”. Em seguida houve a encenação “Natal do Menino Jesus” da invernada juvenil do CTG Osório de Assis e do Grupo de Dança Italiana da Escola Municipal Vereador Armando Taffarel também prestou sua homenagem. O fontourense Adair Fernando interpretou a música de sua autoria “A culpada é você”, concluindo as apresentações dos talentos locais.
A chegada do Papai Noel do alto de um prédio emocionou crianças e adultos que estavam no local. O prefeito municipal José Flávio Godoy da Rosa, acompanhado da 1ª dama Marlene Meira da Rosa, entregaram nas mãos do Papai Noel a chave da cidade e seguiram junto ao centro da praça para acender as luzes e enfeites de natal. O inovador e lindíssimo show pirotécnico marcou a abertura oficial do 1º Natal na “Terra do Pinhão”. A noite encerrou com a Banda Carta Marcada.

FOTO: NEILA MAIA
1º NATAL NA TERRA DO PINHAO (18)
* Apresentações Encontro de Corais.

1º NATAL NA TERRA DO PINHAO (26)
* Coral Municipal.

1º NATAL NA TERRA DO PINHAO (48)
* Encenação "Natal do Menino Jesus" do CTG Osório de Assis.

1º NATAL NA TERRA DO PINHAO (56)
* Papai Noel recebendo do Prefeito Municipal José Flávio Godoy da Rosa e da 1ª Dama Marlene Meira da Rosa a chave da cidade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade