Colaboradores da Coagrisol participaram da 1ª Jornada da Rede Técnica Cooperativa

O evento, realizado em Gramado, reuniu cerca de 650 profissionais do setor agropecuário para a troca de experiências e inovações voltadas ao agronegócio.

Por Redação em 11/06/2019

   

(Foto: Divulgação / Coagrisol)
Colaboradores da Coagrisol participaram da 1ª Jornada da Rede Técnica Cooperativa

Uma comitiva com mais de 40 profissionais da Coagrisol, participou durante os dias 05 e 07 de junho da primeira 1ª Jornada da RTC - Rede Técnica Cooperativa. O evento, realizado em Gramado, reuniu cerca de 650 profissionais do setor agropecuário para a troca de experiências e inovações voltadas ao agronegócio.

Durante os três dias, a equipe acompanhou palestras ministradas por nomes de prestigio nacional e internacional. A composição da programação do evento levou em conta os desafios e serem enfrentados nos próximos anos em diferentes áreas, como clima, biotecnologia, inovação tecnológica e mercado.

Presente no evento, o presidente José Luiz Leite dos Santos comemorou a união das áreas técnicas das cooperativas para agregar conhecimento e assim oferecer soluções mais eficazes aos cooperados. “Nós da Coagrisol estamos muito orgulhosos de integrar a RTC e temos a certeza de que este modelo conjunto de pesquisa será de grande valia para o nosso quadro social”, disse o dirigente.

Ele ainda destacou a necessidade de atualização constante do quadro de colaboradores, e o foco que a Coagrisol tem dado a esta situação. “Tudo hoje está muito dinâmico e sempre estamos aprendendo. Neste sentido, temos a satisfação de contar com nosso quadro técnico sempre em aprendizado. A cada ano são diversos momentos de qualificação que oportunizamos aos nossos colaboradores, tudo com o foco de proporcionar que nosso quadro de cooperados tenha sempre acesso às melhores soluções”, pontuou.

OQUE É A RTC

A Rede Técnica das Cooperativas (RTC) foi criada em 2018 congregando as áreas técnicas de pesquisa e mercado de 32 cooperativas agropecuárias gaúchas. Seu foco é criar um corpo de pesquisa integrado que dê suporte às cooperativas, otimizando custos e a aplicabilidade dos estudos desenvolvidos e permitindo a troca de ideias e compartilhamento de informações.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade