EMEI Coralina Cardoso de Toledo é inaugurada oficialmente em Soledade

Educandário está localizado no bairro Farroupilha e atende 73 alunos nas diferentes turmas da Educação Infantil

Por Lucas Oliveira Bicudo em 12/06/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
EMEI Coralina Cardoso de Toledo é inaugurada oficialmente em Soledade

O sistema municipal de ensino passa a contar com mais uma escola para atendimento da Educação Infantil. No último sábado, 8/6, foi inaugurada oficialmente a EMEI Coralina Cardoso de Toledo, localizada no bairro Farroupilha, em Soledade, ocasião em que também aconteceu a Festa Junina do educandário.

Desde o início do ano letivo, a creche já está atendendo as crianças com idade entre 4 meses e 5 anos. Ao todo, são 73 alunos nas diferentes turmas: Berçário 1 e 2; Maternal 1 e 2; Pré A e Pré B. “Hoje 60% dos matriculados são filhos de moradores aqui da região e os demais oriundos de outros bairros”, informa a diretora Noemi Freitas Borges.

O quadro funcional é composto por seis professores atuando em sala de aula, 5 CIEEs, 3 funcionárias, 1 coordenadora, 1 diretora e 2 apoios pedagógicos. “Trabalhamos em tempo integral, com funcionamento das 7h 15min até às 18h 30min, de segunda a sexta-feira, onde as crianças recebem cinco refeições no dia”, salienta.

Noemi ressalta que junto com a recreação se trabalha pedagogicamente. “São desenvolvidos diferentes ações, como os projetos de leitura, meio ambiente, arte e movimento, confecção de brinquedos e A União Faz a Vida, que é uma parceria com o Sicredi. Então nossa proposta é cuidar e educar as crianças, desenvolvendo as diferentes habilidades”, observa.

No local anteriormente funcionava uma Escola Municipal de Ensino Fundamental. “Como havia necessidade de vagas para Educação Infantil e o bairro não estava contemplado, houve essa transformação. O ambiente passou por adaptações na estrutura física, entre elas, nos banheiros, foi montado uma brinquedoteca para atender aos pequenos”, finaliza a diretora.


   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade