Amuleto

2010 é o ano da turquesa

Por Redação em 16/12/2009

   

nao. (Foto: Divulgação)
Amuleto

Já virou tradição de final de ano: a Pantone, respeitado conglomerado dedicado à criação de cartelas de cores, revela qual será o tom do ano seguinte. Em 2009, a escolha foi o amarelo Mimosa. Para 2010, o eleito é o bom e velho turquesa.

Mistura de azul e verde, a cor tem tradição milenar - a pedra que leva seu nome, adotada pelos turcos, ficou conhecida como amuleto de proteção e é hit clássico nas bijoux de verão, não importa o ano. Na definição da empresa, a turquesa é uma cor versátil e calma, que lembra o mar de uma ilha paradisíaca e combina com qualquer outra tonalidade.

Apesar de não ser megahit do verão 2010 (apresentado lá fora em setembro), a cor pintou de leve nas passarelas - até na Balenciaga de Nicolas Ghesquière. E se isso não é suficiente para convencer, basta olhar para o desfile mais emblemático da temporada: Alexander McQueen e seu universo alienígena, com um clima todo turquesa.

Fonte: chic.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade