Deputado Paparico Bacchi defende o pagamento de recursos para Uergs Botucaraí

Unidade de Soledade aguarda liberação de R$ 936 mil aprovados na Consulta Popular de 2018.

Por Redação em 13/06/2019

   

(Foto: Antonio Grzybowski / Divulgação)
Deputado Paparico Bacchi defende o pagamento de recursos para Uergs Botucaraí

O deputado Paparico Bacchi, líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa, defende o pagamento dos recursos da Consulta Popular 2018 destinados ao setor de ensino na região do Alto da Serra do Botucaraí. A principal reivindicação é pela liberação de aproximadamente R$ 937 mil destinados ao programa de Modernização e Desenvolvimento da Educação Superior Pública e que beneficiam a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).

O projeto foi aprovado em segundo lugar na Consulta Popular de 2018 e recebeu com 5.658 votos na região habitada por mais de 104 mil habitantes.

A demanda foi apresentada nesta quarta-feira (12) pelo presidente da Associação Associação dos Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí (Avasbi) e vereador de Mormaço, Wagner de Loreno (PSB), pelo chefe de gabinete do prefeito de Soledade Paulo Cattaneo, Hélio Quaresemin de Oliveira, e pelos vereadores Ida Walendorff e Eduardo Tatim, ambos da bancada do PP de Soledade.

Em documento que também é assinado pelo presidente da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí e prefeito de Victor Graeff , Cláudio Afonso Alfen (PDT), as lideranças afirmam que reconhecem as dificuldades financeiras do Estado, mas reforçam que a Uergs é prioridade para a comunidade regional, pois oferece ensino público, gratuito e de qualidade na formação profissional de jovens e adultos de 16 municípios da região composta pelos municípios de Soledade, Alto Alegre, Carros Cassal, Campos Borges, Espumoso, Fontoura Xavier, Gramado Xavier, Ibirapuitã, Itapuca, Jacuizinho, Lagoão, Mormaço, Nicolau Vergueiro, São José do Herval, Tio Hugo, e Victor Graeff.

"Entendo que ninguém é obrigado a assumir compromissos, mas quando o Estado estimula a população a votar em projetos prioritários e promete destinar recursos para essa finalidade, tem que cumprir o prometido. Esta será a mensagem que levaremos ao governo do Estado, exigindo o pagamento dos recursos aprovados pela população", afirma o deputado Paparico Bacchi.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade