Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil é aberto oficialmente em Soledade

Solenidade foi realizada na tarde deste sábado, 15/6, no pavilhão 3 do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz

Por Lucas Oliveira Bicudo em 15/06/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil é aberto oficialmente em Soledade

Mais de 6 mil crianças e adolescentes já estão em Soledade participando das provas artísticas do Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil, que acontece no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. As apresentações iniciaram ainda pela manhã deste sábado, 15/6, e durante a tarde foi realizada a solenidade de abertura oficial.

A valorização dos pequenos e jovens foi o que motivou a criação do evento. “Foi com este propósito que plantamos a semente, pois acreditamos que eles podem fazer a diferença. Preparamos tudo com muito carinho para receber a todos da melhor maneira e nosso agradecimento por acreditarem neste projeto”, afirma o coordenador do evento, Adroaldo Parizotto Ferreira.

Valnei Pereira, coordenador da 14ª Região Tradicionalista, agradeceu ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) pela escolha de Soledade. “Aqui temos grupos de diferentes cidades do Estado, celebrando a amizade e a nossa cultura. Parabenizo por abraçarem a causa e trabalharem em prol do tradicionalismo”, pontuou.

O prefeito Paulo Cattaneo classificou como um momento único e histórico. “Para nós soledadenses, capital das pedras preciosas e de gente preciosa é motivo de orgulho tê-los aqui. Empenhamos todos os esforços possíveis para recebê-los da melhor maneira. Aproveito e nos colocamos a disposição do MTG para Soledade se tornar a sede do Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil”, aduziu.

Nairo Callegaro, presidente do MTG, lembrou que o evento quer mostrar a doçura e sensibilidade das crianças. “Nosso agradecimento as entidades que acreditaram, não mediram esforços e vieram. Coisa boa estarmos juntos e que em 2020 possamos nos encontrar aqui novamente para a 2ª edição, pois tem que continuar em Soledade, por todo o esforço que fizeram”, salientou.

A organização estima que o Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil deva movimentar um público geral de 20 mil pessoas. Está primeira edição registrou um número superior a 400 inscritos em todas as categorias e modalidades, vindos de diferentes cidades gaúchas. As provas artísticas compreendem as danças tradicionais, dança de salão, declamação, intérprete vocal, chula, gaita piano e botão.

Neste sábado (15) as apresentações aconteceram ao longo de todo o dia, sendo que no domingo, 16/6, os classificados voltam aos palcos para disputar a grande final. O anúncio dos vencedores e entrega das premiações deve acontecer às 20h, logo após a dança de integração. Ao todo, foram montados 11 palcos em diferentes pontos do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.


   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade