Resumo sessão ordinária Câmara de Vereadores de Soledade dia 17/06

Ao todo, seis matérias entraram na pauta da Ordem do Dia e foram aprovadas por unanimidade dos vereadores

Por Redação em 18/06/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Resumo sessão ordinária Câmara de Vereadores de Soledade dia 17/06

Matérias do Legislativo:
Projeto de Lei n° 11/2019, autoria do V. José Elton de Moraes-PT, Dispõe sobre a instituição do programa Troco Solidário no Município de Soledade, e dá outras providências.

Moção n° 28/2019, Moção de Parabéns em nome do Poder Legislativo Municipal de Soledade para ser envida aos idealizadores e realizadores do 1° Enart Pré-Mirim e Juvenil, nas pessoas do Presidente do MTG Senhor Nairo Callegaro e ao Coordenador de evento, senhor Adroaldo Parizotto Ferreira.

Moção n° 29/2019, autoria do V. Gustavo Baldissera-MDB, Moção de apelo para ser enviada ao Ministro da Saúde, Dr. Luiz Henrique Mandetta, e ao Líder da Bancada Gaúcha na Câmara dos Deputados, Dep. Giovane Cherini, para que sejam tomadas providências urgentes através da secretaria Municipal de saúde, com relação à disponibilização de vacinas contra raiva, para o uso humano e animal, junto a rede pública de saúde.

Votos de Pesar:
Voto de Pesar, O Poder Legislativo de Soledade vem através deste manifestar sentimentos de pêsames e solidariedade aos familiares do Ex-Vereador e Ex-Presidente da Casa Legislativa de Soledade nos anos de 1977 e 1978, Senhor Brasil Felisberto da Silva pelo seu falecimento.

Pedidos de Providência:
Pedido de providência n° 104/2019, autoria do V. Eduardo Tatim-Bancada Progressista, solicita ao Poder Executivo Municipal através do setor competente, providencie a colocação de m redutor de velocidade na Rua José Campos Borges, nas proximidades da residência do n° 400.

Pedido de providência n° 105/2019, autoria do V. Eduardo Tatim-Bancada Progressista, solicita ao Poder Executivo Municipal através do setor competente realize a revisão e reparos necessários na rede de iluminação publica na Rua Vacaria, nas proximidades do Estádio Ceno Morais (Pampeiro).

Pedido de providência n° 106/2019, autoria do V. Gustavo Baldissera- MDB, solicita ao Poder Executivo Municipal através do setor competente, providencie com urgência, a construção de um abrigo na parada de ônibus existente na estrada da comunidade do Espraiado, próximo a propriedade do Sr. Antoninho Teixeira.

Pedido de providência n° 107/2019, autoria do V. Gustavo Baldissera- MDB, solicita ao Poder Executivo Municipal através do setor competente, providencie com urgência, a realização de tapa buraco na Rua Laydes Borges, no trecho compreendido entre as Ruas Ceno Moraes e Eloá Moraes, Bairro Botucaraí.

Pedido de providência n° 108/2019, autoria do V. Jorgenei Sergio de Souza- MDB, solicita ao Poder Executivo Municipal através do setor competente, providencie com urgência, a revisão e conclusão das obras de asfaltamento das Ruas Zumbi dos Palmares e Tenente Bonfiglio, loteamento Farrapos, bairro Missões.

Pedido de providência n° 109/2019, autoria do V. João Francisco dos Santos-PSB, solicita ao Poder Executivo Municipal através do setor competente, providencie com urgência a reforma da Ponte do Rio Engenho Velho, Comunidade do Pinhal.

Pedido de providência n° 110/2019, autoria do V. Edson Ivo Stecker-PSDB, solicita ao Poder Executivo Municipal através do setor competente, providencie o patrolamento da estrada geral da Comunidade da Margem São Bento partindo da propriedade do senhor Jairo Fioresi, passando pelas propriedades dos Senhores Marcelo, Deolindo e Sebastião Pimentel até a estrada geral que liga a localidade do Rincão do Bugre.

Correspondências recebidas do executivo:
Projeto de lei n° 50/2019, Institui o Plano Diretor Inovador e Sustentável do Município de Soledade.

Correspondências recebidas de diversos:
Requerimento de Tribuna Popular: Cinaron Cirilo da Silveira, Residente e domiciliado na Rua Florindo Malaggi bairro Ipiranga de Soledade, requer o espaço de Tribuna Popular para tratar de problemas e sugerir soluções para o Trânsito de Soledade.

Termo de Informação: Ministério Público, Promotoria de Justiça de Soledade.

Ordem do Dia:
Proposta de Emenda À Lei Orgânica n° 01/2019, Altera a Redação do art. 111 da Lei Orgânica do Município de Soledade, que dispõe sobre a composição dos Conselhos Municipais, e dá outras Providências.

Requerimento n° 13/2019, autoria do V. Gustavo Baldissera-MDB, Requer que seja solicitado junto à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente a reativação do Horto Florestal Municipal.

Requerimento n°14/2019, autoria do V. Junior Koch Berté-Bancada Progressista, requer que seja concedido Voto de Louvor em homenagem à Cooperativa Agrícola Soledade Ltda- Coagrisol, em reconhecimento aos 50 anos de fundação daquela Cooperativa e aos excelentes serviços prestados junto à comunidade soledadense.

Moção n° 27/2019, Moção de Apelo de autoria do V. Edson Ivo Stecker-PSDB, para ser enviada ao senhor Luís Antônio Moreira Teixeira, superintendente da 6ª Superintendência Regional do DAER- Passo Fundo.

Requerimento da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ádria Brum de Azambuja, faça ouso da Tribuna Livre, na sessão ordinária do dia 17/06/2019.

Requerimento, Cleonice Horn Vaz, Brasileira, casada, professora, Presidente da Sociedade Civil Organizada Protetora dos Direitos dos Animais (SOCIPA), Requer a utilização do Espaço de TRIBUNA POPULAR juntamente com a assessora jurídica da entidade, Dra. Ângela Elias, a fim de apresentar o trabalho da entidade aos Vereadores.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade