Ibirapuitã conhece o Programa A União Faz A Vida

SICREDI Botucaraí RS apresentou o programa para a Comunidade Escolar

Por Redação em 17/12/2009

   

nao. (Foto: Divulgação)
Ibirapuitã conhece o Programa A União Faz A Vida

Dia 11 de dezembro em Ibirapuitã, a SICREDI Botucaraí RS apresentou o Programa A União Faz a Vida para Professores e Alunos das Escolas Estaduais e Municipais. Participou o Vice-presidente da SICREDI Botucaraí RS, Leocir Scherner, Gerente Regional, Carlos Rogério Matuella, Gerente da Unidade de Atendimento, André Micheletto e a Assessora de Programas Sociais, Mariza Muniz. Também estiveram presentes o Prefeito Municipal Clodoir Luciano Lago, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Antonio Carlos Barbosa e a Secretária de Educação Silvia Aparecida Schmitt. O interesse pela implantação do Programa A União Faz a Vida, partiu da Secretaria Municipal de Educação e da Unidade de Atendimento do SICREDI.

O Programa A União Faz A Vida vem contribuir com a práxis educativa tanto nas escolas, como em outras organizações da sociedade, a partir de uma concepção de educação que busque uma maior contextualização e significação do processo educativo para todos os agentes participantes. O programa apresenta a proposta da cooperação como instrumento de trabalho, permitindo a conscientização de que os resultados obtidos em grupo, são muito mais ricos, que os que se conseguem mediante o trabalho individual.

Para a Assessora de Programas Sociais da SICREDI Botucaraí RS, Mariza Muniz, o Programa tem como desafio a formação de cidadãos capazes de empreender coletivamente. “Com uma metodologia clara, investimento em formação continuada de educadores, estrutura bem definida e material didático próprio, o Programa A União Faz a Vida oportunizará ao município de Ibirapuitã uma forma de fazer a educação através da união de vários agentes – ou seja, mediante uma rede de cooperação”, destacou Mariza.

A SICREDI Botucaraí RS já realiza o programa A União Faz A Vida nos municípios de Fontoura Xavier e Mormaço contanto com parcerias das Secretarias Municipais de Educação e com o Apoio da COAGRISOL e CERFOX.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade