Invernada da APAE Soledade se apresenta no Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil

Grupo foi convidado para fazer a abertura do festival que aconteceu no último final de semana no município

Por Lucas Oliveira Bicudo em 19/06/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Invernada da APAE Soledade se apresenta no Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil

Com sorriso no rosto e mostrando suas habilidades na execução dos passos, os integrantes da invernada artística da Escola de Educação Especial Luz e Liberdade – APAE de Soledade foram muito aplaudidos pelo público que prestigiava o Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil. O grupo foi convidado para dançar durante a solenidade de abertura do evento, no dia 15/6.

De acordo com a diretora Camila Brum de Azambuja, esse trabalho teve início há 2 anos e atualmente conta com 11 pares. “São alunos de diferentes turmas e é um projeto coordenado pela professora Rosimari Dipp Citron, com os ensaios comandados voluntariamente por Luiz Henrique Dalla Vecchia”, comenta.

Ela salienta que a atividade foi implantada para atender ao pedido dos próprios estudantes. “Eles amam essa oficina e estão sempre motivados, não faltam a um ensaio. Ao mesmo tempo em que é trabalhado a inclusão e a interação entre eles e a comunidade, também estimula o desenvolvimento motor, equilíbrio e a superação de seus limites”, observa.

Zaloar Pedro, presidente da APAE Soledade, aproveita e agradece o convite feito a Escola para estarem no Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil. Camila complementa dizendo ser importante participarem de eventos. “Ficamos muito felizes e orgulhosos por estarmos aqui, pois precisamos estar cada vez mais presentes, fazendo parte da sociedade efetivamente”, finaliza.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade