Quinta-feira (20) inicia com temperatura de 0ºC e geada em Soledade

Termômetros marcaram 0ºC na cidade e no interior. Campos ficaram cobertos de geada.

Por Redação em 20/06/2019

   

(Foto: Paulo Henrique Pinheiro / Arquivo Pessoal)
Quinta-feira (20) inicia com temperatura de 0ºC e geada em Soledade

Faltando um dia para iniciar oficialmente o inverno, a quinta-feira, 20/06, iniciou com temperaturas negativas e os campos cobertos de geada em Soledade, no Alto da Serra do Botucaraí.

De acordo com informações do observador meteorológico, Paulo Henrique Pinheiro, os termômetros marcaram 0ºC, tanto nas baixadas da cidade como no interior. Além disso, a formação de geada foi intensa.

Essa condição climática se deve a uma massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica que cobre o Rio Grande do Sul e garante um dia ensolarado no Estado com amplos períodos de céu claro. A tarde será amena, esfriando rapidamente ao entardecer.

De acordo com a MetSul Meteorologia, no fim de semana, a temperatura sobe muito e as tardes do sábado, domingo e do começo da próxima semana voltam a ser quentes para a época do ano. A massa de ar seco e de alta pressão vai garantir ainda uma sequência de dias ensolarados com tempo firme predominando até a metade da semana que vem. Uma nova frente fria ingressa com chuva no final da terça e a na próxima quarta-feira.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade