Auditório do Sindipedras e Appesol recebe o nome de Ivanir Pedro Lodi

Homenagem foi prestada em solenidade realizada na noite desta terça-feira (25), com presença dos familiares e amigos

Por Lucas Oliveira Bicudo em 26/06/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Auditório do Sindipedras e Appesol recebe o nome de Ivanir Pedro Lodi

O Sindipedras e a Associação dos Pequenos Pedristas de Soledade (Appesol) prestaram homenagem a Ivanir Pedro Lodi, colocando o nome do empresário no auditório das duas entidades. A solenidade foi realizada na noite desta terça-feira, 25/6, e contou com a presença de familiares, amigos, autoridades locais e representantes de instituições.

A filha, Aline Lodi Giacomini, falou em nome da família, exaltando que seu pai tinha uma preocupação grande com o setor pedrista. “Fazia não só por ele, mas por todas as empresas, se doando ao máximo, tentando colaborar e melhorar com o segmento, em busca de novas possibilidades e apoio”, lembrou.

Ela destaca que a família se sente agradecida pela lembrança e homenagem. “Embora chorando, porque isso é inevitável, queremos agradecer de coração pelo carinho que tem demonstrado conosco. Hoje o pai completaria 65 anos e não deixa de ser uma comemoração para ele que, com certeza, está aqui com nós”, completou.

Marlei Oliveira, tesoureira da Appesol, salientou que Ivanir deixou um grande legado para a cidade. “Além de se preocupar com o setor pedrista, também era atuante na comunidade, ajudava os carentes, contribuída com os eventos do município, inclusive com o nosso Brilho de um Sorriso. Quero deixar o nosso abraço e dizer que a escolha do nome para o auditório foi assertiva”, aduziu.

O prefeito Paulo Cattaneo considerou justa a homenagem. “Pessoa muito voltada as questões do município, não tinha soberba, simples, humilde, tratava a todos com igualdade, sem distinguir classes sociais. Colaborou muito com grandes conquistas para o município, entre eles, a vinda do Corpo de Bombeiros e a instalação do Centro Tecnológico”, citou.

Gilberto Bortoluzzi, presidente do Sindipedras, destaca que conheceu Ivanir há mais de 40 anos. “Quis o destino que viesse para Soledade, onde permaneci por 12 anos na sua diretoria, e após ele esteve como meu vice-presidente durante três anos. Tivemos batalhas difíceis a serem enfrentadas, mas igualmente foram muitas conquistas”, recordou.

Na ocasião, foi prestada uma homenagem a Rosani Lodi Coletti, que também sempre esteve atuante junto ao setor pedrista. Rosmeri Lodi, se pronunciou em nome da família. “Agradeço por lembrarem da minha irmã e também do tio Ivanir. Dói demais a falta deles, pois foram duas grandes perdas, mas a palavra que fica é a gratidão”, assinalou.

Por fim, Bortoluzzi afirma que felizes das famílias que podem ter pessoas que fazem história. “Ter o reconhecimento das pessoas pela amizade, humildade, transparência, simplicidade, por trabalhar pelo próximo são coisas que Ivanir e Rosani fizeram com muita maestria. Continuar trabalhando é uma maneira de estarmos homenageando os dois”, concluiu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade