IEE Maurício Cardoso recebe inscrições para cursos técnicos até sexta (28)

Vagas são para os profissionalizantes de Técnico em Contabilidade e Aproveitamento de Estudos – Curso Normal

Por Lucas Oliveira Bicudo em 27/06/2019

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
IEE Maurício Cardoso recebe inscrições para cursos técnicos até sexta (28)

As inscrições para os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Instituto Estadual de Educação Maurício Cardoso encerram nesta sexta-feira, 28/6. O cadastro deve ser feito online no site www.educacao.rs.gov.br e as oportunidades são para o Técnico em Contabilidade e Aproveitamento de Estudos – Curso Normal.

Caso as pessoas não consigam realizar a inscrição, a secretaria da escola vai estar funcionando nos três turnos para atendimento. Podem concorrer as vagas, que são limitadas, aqueles que já concluíram o Ensino Médio, e no momento do cadastro, o candidato deve preencher o formulário eletrônico, informando os dados completos, endereço, escola e curso desejado.

Ao todo são 40 vagas em cada um dos dois cursos, sendo que para ser autorizado a abertura da turma deve haver no mínimo 25 inscritos e efetivamente matriculados. Havendo mais candidatos do que vagas oferecidas, será feito o processo seletivo através de sorteio, conforme Regimento da Escola.

As matrículas acontecem entre os dias 25 de julho e 2 de agosto, diretamente no educandário, devendo o candidato apresentar cópias do RG, CPF, Certidão de Nascimento e Certificado de Conclusão do Ensino Médio. O início das aulas serão no dia 5 de agosto, com funcionamento no período noturno.

Para a diretora Vera Toniollo, esta é uma oportunidade que as pessoas devem aproveitar. “É um espaço que a escola pública ainda oferece para que possam se profissionalizar gratuitamente. São cursos que tem duração de 2 anos e os formados já saem aptos a atuarem no mercado de trabalho”, acrescentou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade