Arraiá na Praça será realizado no próximo domingo (7) em Soledade

Festança inicia a partir das 14h, no Largo da Matriz, e toda comunidade soledadense e regional está convidada a participar

Por Lucas Oliveira Bicudo em 28/06/2019

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Arraiá na Praça será realizado no próximo domingo (7) em Soledade

Pelo quinto ano, a Prefeitura de Soledade, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (SMICT), promove o Arraiá na Praça. O evento será realizado no próximo domingo, 7/7, a partir das 14h, no Largo da Matriz, e toda a comunidade soledadense é convidada a estar presente na festança e viver este momento de confraternização e alegria.

Mara Muniz, que é quem está organizando, afirma que o propósito de se tornar uma festa tradicional. “Queremos fazer uma feira livre de São João, onde as entidades, escolas, clubes de serviços sintam-se convidadas a estarem conosco. Vamos disponibilizar gratuitamente barraquinhas para que possam ocupá-las e comercializar o que achar pertinente”, pontua.

Em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), também vão acontecer apresentações artísticas, tanto das oficinas do Centro Cultural, como das escolas. “Mas o palco igualmente está disponível para que artistas e entidades de nossa comunidade mostrarem os seus talentos”, acrescentou.

Como já é tradicional, terá barraquinhas vendendo pé de moleque, rapadura, pipoca, pastel, cachorro-quente, entre outras comidas típicas desta data. “Nosso intuito é celebrar a cultura popular brasileira, que no passado era comemorada para agradecer aos Santos, como Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo, assim como pela colheita”, comenta.

Mara aproveita para fazer o convite a todos os moradores de Soledade e região para que participem. “É um momento para todos se divertirem, espaço de convivência. Tragam sua cadeira para assistir as apresentações, teremos a presença de uma empresa que vai disponibilizar erva-mate e água quente”, informa.

Para que desejar ocupar alguma barraquinha ou então participar das apresentações artísticas, devem entrar em contato com a Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo pelos telefones (54) 3381 9066 ou 3381 9015. “Pedimos que nos comuniquem até a quarta-feira, dia 3/7, para podermos nos organizar”, finaliza.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade