Meteorologia alerta para risco de chuva forte entre o domingo e segunda-feira

Segundo a MetSul Meteorologia, essa situação se deve a entrada de um frente fria no Estado.

Por Redação em 29/06/2019

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Meteorologia alerta para risco de chuva forte entre o domingo e segunda-feira

A temperatura na tarde desta sexta-feira, 28/06, ultrapassou os 30ºC em algumas cidades do Rio Grande do Sul, efeito do ingresso de ar muito quente que organizou a frente quente, responsável pela instabilidade em parte de outras áreas. A chuva atingiu principalmente cidades do Centro, Oeste e o Sul gaúcho à medida que o ar quente pressionava a frente para o Sul, abrindo o tempo na Metade Norte com calor.

Neste sábado, 29/06, o ar tropical domina o Estado e traz jornada atipicamente quente pra junho. A temperatura alta, contudo, não dura muito. A frente fria avança neste domingo, 30/01, e na segunda-feira, 01/07, trazendo chuva para grande parte do território gaúcho.

A MetSul Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte em algumas regiões, sobretudo do Centro para o Norte do Estado, com volumes altos em diversas cidades. Temporais isolados não são descartados. Os maiores volumes previstos pelo modelo WRF da MetSul são para o Nordeste gaúcho, em especial a Serra e os Aparados.

Na sequência, ingressa uma massa de ar frio que será responsável por acentuado declínio da temperatura na próxima semana. Devem ser esperadas noites muito frias, especialmente na Metade Sul que pode ter vários dias com mínimas perto de 0ºC ou negativas.

Além disso, segundo a MetSul, vários modelos indicam que no final da próxima semana, na sexta, poderá haver o ingresso massa de ar polar muito intensa com temperatura baixíssima e marcas negativas na maioria das cidades gaúchas.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade