Legislativo entrega Voto de Louvor ao Corpo de Bombeiros de Soledade

Honraria foi proposta pelo vereador Ilânio Casagrande Guerra e teve apoio unânime dos demais edis da casa

Por Lucas Oliveira Bicudo em 02/07/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Legislativo entrega Voto de Louvor ao Corpo de Bombeiros de Soledade

O 5º Pelotão de Bombeiro Militar de Soledade recebeu Voto de Louvor da Câmara de Vereadores, em solenidade realizada na noite desta segunda-feira, 1º/7. A homenagem foi proposta pelo vereador Ilânio Casagrande Guerra, através do Requerimento 08/2019, aprovado por unanimidade na sessão do dia 13 de maio.

A unidade local foi criada em 3 de dezembro de 2005, com atuação em Soledade, Barros Cassal, Fontoura Xavier, Gramado Xavier, Mormaço, Tio Hugo, São José do Herval e Ibirapuitã, atendendo uma população de 70 mil habitantes. O 2º Sargento Wagner de Souza Berton é quem comanda a equipe de 9 bombeiros militares e 4 civis, estes últimos servidores cedidos pela administração municipal.

O proponente da honraria destacou que os bombeiros são profissionais que oferecem suas vidas para salvar àqueles que nunca viram antes. “O perigo está sempre em seu dia a dia, seja lutando contra o fogo ou numa situação limite em que há risco para pessoas inocentes. Este voto de louvor é para homenagear estes guerreiros pelo seu trabalho”, assinalou.

O presidente do legislativo, José Elton de Moraes, afirma ser merecida a homenagem. “O trabalho desenvolvido vai além da comunidade e é um reconhecimento da Casa do Povo para esta vocação que é salvar vidas. Parabéns a todos os soldados da Corporação de Soledade pelo excelente serviço que prestam”, pontuou.

Paulo Ricardo Cattaneo, prefeito de Soledade, parabenizou os vereadores pelo reconhecimento a atividade dos bombeiros. “O executivo se soma nesta homenagem para agradecer o excepcional trabalho de excelência que promovem, tanto na prevenção quanto no combate. Parabéns pelo Dia do Bombeiro, que é comemorado no dia 2 de julho”, aduziu.

Sargento Berton agradeceu a homenagem recebida. “Temos sentido que a comunidade tem reconhecido o nosso trabalho, que é desempenhado nas 24h do dia. Destaco que dispomos de um efetivo de alta qualidade e qualificado para prestar um serviço público de excelência, onde fizemos o que podemos dentro das nossas limitações”, garantiu.

O comandante informa que ao longo desta semana serão intensificadas algumas atividades, entre elas, de fiscalização, treinamentos, simulados e palestras. “Queremos levar a imagem do bombeiro sempre com viés pedagógico, instrutivo. Somos um profissional multidisciplinar, que trabalha na altura, na água, resgate veicular, incêndio, primeiros socorros, produtos perigosos, prevenção, instrução”, finalizou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade