Simpósio da Cadeia Produtiva do Leite é promovido pela Coagrisol em Soledade

Evento aconteceu nesta quarta-feira, 3/7, no auditório da cooperativa, e teve participação de mais de 300 produtores

Por Lucas Oliveira Bicudo em 03/07/2019

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Simpósio da Cadeia Produtiva do Leite é promovido pela Coagrisol em Soledade

Mais de 300 produtores estiveram participando da segunda edição do Simpósio da Cadeia Produtiva do Leite da Coagrisol. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 3/7, no auditório da cooperativa, ocasião em que foram promovidas palestras com diferentes profissionais da área, bem como proporcionadas rodadas de negócios.

O presidente, José Luiz Leite dos Santos, assinala que trata-se de um projeto robusto e responsável, que já está gerando resultados. “Temos a certeza de que em um futuro muito próximo teremos ainda mais orgulho em ver a bacia leiteira sendo protagonista de desenvolvimento econômico e social para toda a nossa região”, aduziu.

Paulo Régis Correa, diretor financeiro da Coagrisol, pontua que propósito é levar renda para o campo. “É um movimento muito importante que estamos provocando para alavancar a cadeia produtiva do leite. Queremos reforçar aos nossos cooperados que estamos comprometidos e somos parceiros neste projeto”, completou.

A programação contou com a palestra “De olho do início ao fim: Orientações sobre manejo de pastagens e as inovações trazidas pelas normativas de qualidade do leite”, abordado pelo zootecnista André Hubert e a engenheira agrônoma Letícia Signor, que integram o corpo funcional da CCGL.

Fabrício Nascimento, produtor de leite do município de Jóia, tratou do tema “Quem planeja tem futuro, quem não planeja tem destino”. Por fim, o técnico da Syngenta, Marcelo Balbinotti, trouxe o assunto “Como levar o melhor da Silagem ao seu Rebanho”. Os participantes também puderam fazer negócios com as empresas parceiras, com condições promocionais exclusivas.

A Coagrisol objetiva desenvolver a bacia leiteira, viabilizando a atividade dentro da cooperativa, tornando-a rentável para o produtor, com redução de custos e aumentando a remuneração recebida. A iniciativa conta com visitas técnicas nas propriedades, programa de gerenciamento, reuniões técnicas, dias de campo, visita a tampos experimentais e excursões técnicas.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade