Termômetros marcam -4,6°C e campos ficam cobertos de geada em Soledade

Essa é a menor marca do ano registrada em Soledade. Segundo meteorologistas vem mais frio nas próximas noites.

Por Redação em 04/07/2019

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Termômetros marcam -4,6°C e campos ficam cobertos de geada em Soledade

A noite de quarta-feira, 03/07, e madrugada e início de manhã desta quinta-feira, 04/07, foram de muito frio em Soledade e na região do Alto da Serra do Botucaraí. A Capital das Pedras Preciosas registrou a menor marca do ano, com os termômetros marcando -4,6°C no Bairro Farroupilha. No interior também fez muito frio e os campos ficaram cobertos de geada. A estação meteorológica instalada na localidade do Passo da Taipa, a temperatura mínima registrada foi de -3,8°C.

Esse frio se deve a uma massa de ar polar que está atuando sobre o Rio Grande do Sul e que segue se intensificando nesta quinta. A temperatura estará baixa, mesmo durante a tarde. O sol vai predominar no território gaúcho e muitas áreas devem ter céu claro, mas nuvens vão aparecer em algumas regiões.

De acordo com a MetSul, à noite, o frio continua ganhando força e estará gelado com sensação térmica muito baixa pela gradual intensificação do vento.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade