Celso Antunes palestra para educadores do programa A União Faz a Vida

Atividade integrou a programação da Semana Vem Ser Juntos, que lembra o Dia Internacional do Cooperativismo

Por Lucas Oliveira Bicudo em 08/07/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Celso Antunes palestra para educadores do programa A União Faz a Vida

A Sicredi Botucaraí RS trouxe para Soledade o professor Mestre Celso Antunes, um dos mais proeminentes pensadores da educação do Brasil. Ele esteve conversando com educadores do programa A União Faz a Vida na sexta-feira, 5/7, no CTG Marciano Brum, em evento que integrou a programação da Semana Vem Ser Juntos, que lembra o Dia Internacional do Cooperativismo.

O tema abordado pelo palestrante foi “Novas maneiras de ensinar, novas formas de aprender”. Na ocasião, Antunes esteve falando sobre o papel dos educadores nos dias de hoje e a maneira como eles devem trabalhar em sala de aula. Também lembrou que os pais têm papel fundamental na educação de seus filhos.

Leonice Portela, analista de projetos sociais da Sicredi Botucaraí RS, comenta que aproximadamente 500 pessoas estiveram presentes. “Participaram educadores de Soledade, Ibirapuitã, Mormaço, Fontoura Xavier, Pouso Novo e São José do Herval. Durante a tarde foram desenvolvidos os jogos cooperativos”, salientou.

Entre os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela ODS vinculadas a ONU, a atividade realizada na sexta-feira (5) contemplou o número 4, que trata da Educação de Qualidade. “Foi um dia de muita aprendizado e que, com certeza, os participantes retornam para suas escolas com mais vivencias e conhecimentos para transmitir aos seus alunos”, finalizou Leonice.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade