Todas as luzes do Natal em Gramado

O encanto de Gramado.

Por Bruno Quevedo em 18/12/2009
sim. (Foto: Divulgação)
Todas as luzes do Natal em Gramado

por Rosane Tremea

Quem via Silvio Santos anos atrás, quando ele anunciava o filme que vinha na sequência de seu programa, já deve ter feito essa brincadeira. Silvio nunca via nenhuma das produções, mas tinha de recomendá-las. Então, usava o seguinte argumento: “Eu não vi, mas minha mulher viu, minhas filhas viram…”

Pois sobre o Natal Luz de Gramado de 2009, vou ter de dar uma de Silvio Santos. Eu (ainda) não vi, mas minha cunhada viu, meu irmão viu e levaram meu sobrinho e afilhado Luiz Antônio, 10 anos recém completados, para assistir aos espetáculos pela primeira vez.

Então, ouvi Luiz Antônio sobre suas impressões a respeito do desfile, a parte que ele mais gostou. Ele não havia ido especialmente para o evento. Tinha passado o dia inteiro numa competição de sua escolinha de futsal. A expectativa era de que, após um dia de correria, o menino, apesar de toda a energia, não resistisse ao cansaço e ao sono. Mas, não. Ele não dormiu. E adorou tudo. Talvez tenhamos sido nós os responsáveis por contagiá-lo. Meu sobrinho adora Natal.

Eu — Que tal o desfile?
Luiz Antônio —
É muito legal, Dinda. A parte mais bonita é o começo, quando um tipo de uma árvore gira e tem um show de luzes. E muitos fogos de artifício!

Eu — E de tudo o que viste, qual as coisas mais legais?
LA —
Gostei especialmente dos soldadinhos de chumbo e das caixas de doces.

Eu — Dá pra ver direito?Conseguiste assistir tudo?
LA —
Sim, ficamos num lugar ótimo.

Eu — Você recomendaria que outras crianças fossem?
LA —
Claro, é muito legal. É bem apropriado para crianças. Eu iria de novo.

Eu — Por que tu gostas de Natal?
LA —
Eu gosto muito de Natal porque a família se reúne, fica todo mundo junto e, claro, tem os presentes também.

Neste final de semana pré-natalino, a programação começa hoje, às 20h, com a Árvore Cantante. O Grande Desfile de Natal, o mesmo que o Luiz Antônio assistiu, ocorre de novo no dia 22.

Fonte: wp.clicrbs.com.br/recortesdeviagem

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade