Promotor soledadense Trajano Porto Cardoso morre aos 85 anos em Passo Fundo

Ele foi vice-prefeito e vereador em Soledade, bem como teve destacada carreira profissional por onde atuou

Por Redação em 12/07/2019

   

(Foto: Arquivo Pessoal)
Promotor soledadense Trajano Porto Cardoso morre aos 85 anos em Passo Fundo

O promotor Trajano Porto Cardoso, natural de Soledade, faleceu na manhã desta sexta-feira, 12/7, no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Passo Fundo, aos 85 anos. Reconhecido por sua atuação profissional, enquanto esteve em solo soledadense exerceu a advocacia, bem como foi vice-prefeito e vereador no município.

Cardoso esteve no legislativo por dois mandatos, entre os anos de 1960 a 1967, sendo que no ano de 1965 foi presidente. Já entre os anos de 1969 e 1973 fez parte da gestão do prefeito Adão Martins de Freitas, sendo que em seguida concorreu ao Paço Municipal, porém não obteve êxito. Após, foi morar em Passo Fundo, onde permaneceu até hoje.

Era casado com Jandira Pereira Cardoso, tendo os filhos Cristiane, Cassiano, Cassandra, Camilo e quatro netos. Apaixonado pela profissão, foi um dos mais importantes juristas de Passo Fundo, realizando cerca de 260 júris, na época, praticamente sozinho. Atuou em casos célebres, como do crime envolvendo a família Zaffari e a morte do médico Luis Augusto Hexsel.

O corpo de Trajano Porto Cardoso está sendo velado na Sala Esmeralda do Memorial Vera Cruz. O sepultamento está marcado para este sábado, 13/7, às 10h, neste mesmo local.


Colaborou com as informações: Rádio Uirapuru

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade