4ª Tacinha Sicredi é apresentada aos professores de escolas da região

Iniciativa é voltada para alunos de cinco municípios: Soledade, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Mormaço e Pouso Novo

Por Redação em 18/07/2019

   

(Foto: Divulgação / Sicredi)
4ª Tacinha Sicredi é apresentada aos professores de escolas da região

Incluir os alunos em um conjunto de atividades esportivas, promover a cidadania através do esporte e a competência da cooperação entre todos os agentes do projeto. Estes são os propósitos para realização da Tacinha Sicredi, que já está na sua 4ª edição, foi lançada na manhã de quarta-feira, 17/7, para os professores de escolas da região.

Participam estudantes nascidos entre os anos de 2007 e 2009 e que estejam matriculados na rede de ensino dos municípios de Soledade, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Mormaço e Pouso Novo. Serão disputadas as modalidades de futsal, mini-vôlei, caçador e atletismo (50m, salto em altura, salto em distância e arremesso de peteca).

O presidente da Sicredi Botucaraí RS, Carlos Rogério Matuella, comenta que a iniciativa integra o projeto Sicredi Esportes, que é desenvolvido na região desde 2015. “A Tacinha Sicredi é uma proposta de inclusão de crianças e alunos ao esporte. Queremos que eles se sintam valorizados e, quem sabe, possam surgir talentos durante os jogos”, afirma.

As inscrições para participar já estão abertas e seguem até o dia 15 de agosto. O cronograma de jogos em Soledade será: mini-vôlei – 21/8; caçador – 23/8; atletismo – 27/8; e futsal – 3, 4 e 6/9. Já os demais municípios realizam seus jogos entre os dias 19/8 e 6/9. Passada a fase municipal, a fase regional terá as competições finais acontecendo entre os dias 15 e 17 de outubro, em Soledade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade