Turismo na região do Botucaraí é tema de reunião da Amasbi em Soledade

Encontro foi realizado na terça-feira (16), ocasião em que foi criado a Instância de Governança Regional (IGR)

Por Redação em 18/07/2019

   

(Foto: Divulgação / Amasbi)
Turismo na região do Botucaraí é tema de reunião da Amasbi em Soledade

A Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi) realizou reunião em Soledade nesta terça-feira, 16/7, no auditório Ivo José Stein. Diversos assuntos estavam na pauta, entre eles, o turismo na região, ocasião em que foi criado e instalado a Instância de Governança Regional (IGR), bem como a composição de um comitê neste segmento.

A vice-prefeita e secretária de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Soledade, Marilda Borges Corbelini, assumiu como coordenadora deste grupo, tendo Simone Machado Schroeder, de Mormaço, como suplente. Elas vão representar, no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo, a região do Alto da Serra do Botucaraí na atualização do Mapa Turístico Brasileiro.

Marilda afirma que não faltam exemplos de rotas turísticas de sucesso no Rio Grande do Sul. “A região de Soledade tem um grande potencial a ser explorado, evidenciando as belezas e potencialidades de cada município”, garantiu.

Durante a reunião, também aconteceu a indicação de representantes para compor o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura – CODIC/Famurs. Os integrantes que foram designados são a diretora de Cultura de Soledade, Thais Bedin França e Luciane Bianchini Vieira, de São José do Herval, como suplente.

Cláudio Afonso Alflen, presidente da Amasbi e prefeito de Victor Graeff, aproveitou o encontro para avaliar a participação no Congresso de Municípios da Famurs. O evento aconteceu entre os dias 3 e 5 de julho, em Bento Gonçalves, onde uma das principais pautas foi a reforma da previdência.

Por fim, foi feito o levantamento de algumas pautas para as próximas reuniões, como a arrecadação do IPVA e as medidas para o último ano dos mandatos.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade