Coagrisol apresenta Plano Estratégico e lança projeto Semear aos colaboradores

Diretrizes vão nortear as atividades da cooperativa nos próximos 5 anos, com foco no financeiro, mercado, gestão e quadro social

Por Lucas Oliveira Bicudo em 23/07/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Coagrisol apresenta Plano Estratégico e lança projeto Semear aos colaboradores

Comunicar a todos os colaboradores qual será a Coagrisol do futuro. Este foi o objetivo do evento promovido no domingo, 27/7, no CTG 3 Coqueiros, em Soledade, quando foi apresentado o Plano Estratégico, que vai nortear as atividades da cooperativa para os próximos cinco anos, e também o lançamento do projeto Semear.

De acordo com o presidente, José Luiz Leite dos Santos, foram diversos encontros para debater, pesquisar e montar o plano. “Iniciamos em fevereiro, onde foram estudados todos os setores da cooperativa, totalizando 121 dias de construção do planejamento, com seis encontros com a equipe”, pontuou.

Rui Rocha, da Partner Consulting, empresa contratada para elaborar o plano, comenta que foi dado foco no financeiro, mercado, gestão e quadro social. “É preciso seguir fielmente o que se planejou para alcançar o objetivo, que é elevar a Coagrisol a um patamar maior. A proposta é crescer, ir para frente”, assinalou.

José Luiz salientou que o projeto é dobrar o faturamento ao longo destes 5 anos. “Nestes 50 anos alcançamos R$ 1 bilhão, agora queremos dobrar este valor e chegar até 2023 com faturamento de R$ 2 bilhões. É um plano audacioso, mas que vamos alcançar, com dedicação e participação de todos”, garantiu.

Durante o evento, também foi lançado o projeto Semear, voltado ao colaborador. “Todos seremos semeadores, defensores e divulgadores das diretrizes do planejamento estratégico que estão contempladas no programa. Queremos a aproximação do colaborador/cooperativa e colaborador/cooperado”, afirma o presidente.

Para finalizar, foi promovida uma palestra motivacional com o ex-jogador Paulo César Tinga, bem como apresentado o vídeo institucional da Coagrisol. “Não abrimos mãos de três pilares: a rentabilidade nos negócios, valorização daquele que é dono (cooperado) e o clima organizacional”, concluiu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade