Tempo muda e chuva retorna ao Estado a partir desta segunda-feira (29)

Alerta é que pode ocorrer pancadas fortes com raios e trovoadas de forma isolada em algumas regiões do Rio Grande do Sul

Por Redação em 29/07/2019

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Tempo muda e chuva retorna ao Estado a partir desta segunda-feira (29)

A instabilidade retorna ao Estado e pode ocasionar temporal isolado em algumas regiões do território gaúcho. A chuva chega da tarde para a noite desta segunda-feira, 29/7, sendo que em determinadas cidades deve ter pancadas fortes com raios e trovoadas, não se afastando a possibilidade de granizo pontuais.

Outro destaque do tempo é o ingresso de uma massa de ar polar, mas que se instala no Rio Grande do Sul na sexta-feira, 2/8, mas que não será tão poderosa como a do começo de julho. Conforme centros meteorológicos internacionais, existe a possibilidade de nevar nos três estados do Sul do Brasil, nas áreas mais altas.

O frio será intenso na sexta, no fim de semana e na primeira metade da semana que vem com mínimas abaixo de zero em madrugadas gélidas com geada na maior parte do Sul do Brasil. Prognósticos de modelos de neve cinco a seis dias antes estão sujeitos a grandes mudanças e que somente 24h a 48h antes é possível se ter uma ideia mais precisa de intensidade e abrangência da neve.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade