Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho é realizada na Coagrisol

Diferentes atividades foram promovidas com os colaboradores, sendo que foi encerrada na sexta-feira (26)

Por Lucas Oliveira Bicudo em 30/07/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho é realizada na Coagrisol

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Coagrisol promoveu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). As atividades tiveram início na segunda-feira (22), encerrando na sexta-feira, 26/7, no auditório da cooperativa, com uma palestra motivacional proferida por Jorge Trevisol.

De acordo com Cielly Manica Bernardon, presidente da Cipa, o evento tem o objetivo de reforçar a importância sobre os cuidados no ambiente de trabalho. “Ao longo de todo ano é investido em treinamentos, oferecendo o conhecimento técnico, de legislação, e que nestes dias é dado uma ênfase nestas informações”, observou.

Ela destaca que em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, foi realizado um treinamento sobre primeiros socorros. “Convidamos a enfermeira Andressa Portela, do SAMU, para conversar com os colaboradores da Matriz e demais unidades da Coagrisol de Soledade. Também realizamos atividades nas 7 regionais da cooperativa”, completou.

Jorge Trevisol fez uso da música e poesia para transmitir sua mensagem aos presentes. “É uma dinâmica mais introspectiva, onde busco ilustrar com estes recursos aquilo que estou dizendo. Aqui, especificamente, trabahei toda a questão do autocuidado, olharem mais para dentro de si, assim como o cuidar de si e dos outros”, salientou.

Cielly finaliza dizendo que as atividades tiveram bom resultado e com satisfatória participação dos colaboradores. “É importante todos tomarem para si as informações repassadas e colocá-las em prática, e neste espírito cooperativista, cada um cuidando do colega, no sentido de lembrá-lo dos cuidados, pois 1 segundo de descuido as vezes é suficiente para um acidente”, concluiu.





   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade