Carlos Alberto Rocha é eleito presidente do Hospital de Caridade Frei Clemente

Com apenas uma chapa inscrita, a nova direção foi aprovada por unanimidade durante eleição realizada nesta segunda (29)

Por Lucas Oliveira Bicudo em 30/07/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Carlos Alberto Rocha é eleito presidente do Hospital de Caridade Frei Clemente

O Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade tem nova diretoria, onde o nome de Carlos Alberto Rocha foi aclamado por unanimidade dos presentes. Com apenas uma chapa inscrita, a eleição aconteceu na noite desta segunda-feira, 29/7, sendo que o grupo vai comandar a casa de saúde pelo período de dois anos.

Ao assumir a presidência, Rocha diz que será dada continuação ao trabalho realizado nestes 4 anos. “Eu já fazia parte da gestão do Sebastião, e ao longo deste tempo trabalhamos arduamente para que o hospital não fechasse as portas. Sei que as dificuldades não cessaram, a saúde passa por uma situação delicada, mas com empenho vamos superando”, aduziu.

Ele recorda que houve meses de atrasos no repasse de recursos do Governo do Estado, chegando ficar 8 meses sem receber. “Atualmente estamos com os salários dos funcionários e médicos em dia. Outro dado positivo é que houve uma diminuição no valor da dívida, de R$ 6 milhões para R$ 3 milhões, e que pretendemos quitar nos próximos dois anos”, assinalou.

Por fim, agradeceu a confiança depositada e pede que as sugestões sejam levadas até a diretoria. “Aqui dentro que se decidem as condutas do Hospital de Caridade Frei Clemente. Queremos ouvir, tragam suas ideias e vamos trabalhar juntos. Manteremos o Adairto Forti como administrador e deveremos fazer algumas mudanças para melhorar a gestão, sem onerar o caixa”, concluiu.

Sebastião Avani da Silva, ao deixar a presidência, afirma que tem a convicção de que fez aquilo que estava ao seu alcance. “Ao longo destes quatro anos passamos por várias críticas, mas jamais nos omitimos de nossas responsabilidades, mesmo diante das dificuldades. Quero dizer que uma missão foi cumprida e agradecer a todos que estiveram juntos, dando sua colaboração”, garantiu.

Ele pontua que permanece na diretoria de Carlos Alberto Rocha. “Vamos estar junto com o novo presidente, fazendo o possível para continuar realizando um bom trabalho. Cada um que se propõe a trabalhar voluntariamente o faz com intuito de colaborar e sigo junto com o grupo, contribuindo dentro de minhas possibilidades”, finalizou.

Diretoria:
Presidente – Carlos Alberto Rocha
Vice-presidente – Jonas Moraes
Tesoureiro – Sebastião Avani da Silva
Secretário – Nicácio Lima

Comissão de Contas:
Clarice Diedrich Lourenço
Clarice Teresinha da Costa
Thelma Danassolo

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade