Agosto deve iniciar com virada radical no tempo e temperatura no Estado

Na quinta (1º) temperatura estará elevada, porém, no dia seguinte, muda completamente o cenário, com chuva e frio

Por Redação em 31/07/2019

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Agosto deve iniciar com virada radical no tempo e temperatura no Estado

Agosto costuma ser marcado por extremos, com dias de frio muito intenso a calor às vezes típicos de verão, assim como propenso a tempestades com vento e granizo. Ao que tudo indica, neste ano não será diferente pois a meteorologia prevê virada radical no tempo para o Rio Grande do Sul neste início de mês.

Para quinta-feira, 1º/8, a temperatura fica elevada com máximas perto dos 30ºC em algumas regiões gaúchas. Já entre amanhã e sexta-feira, uma frente fria avança pelo Estado e traz chuva localmente forte e alto risco de temporais, incluindo de vento forte. A mudança de temperatura será muito brusca com ingresso de ar muito frio que, ao interagir com a precipitação da frente fria, poderá trazer neve em parte do Estado.

Conforme o observador meteorológico, Paulo Henrique Pinheiro, em Soledade os termômetros devem marcar 25ºC na quinta. “A partir do dia 2 o caldo engrossa, vem frio poderoso. Já na noite de quinta, algumas pancadas de chuva e na madrugada simplesmente gela, com chuva gelada e possibilidade de ocorrência de sleet, que é chuva congelada e até alguma neve”, assinalou.

Ele complementa dizendo que a sensação térmica será abaixo de zero por causa do vento minuano congelante. “No sábado e principalmente domingo (4), vamos ter geada forte a severa. Esta potente onda de frio deve permanecer até a próxima quarta-feira (7)”, finalizou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade