Soledade registra chuva congelada na manhã desta sexta-feira (2)

Costuma-se dizer que é o estágio inicial da neve antes de chegar na sua forma mais tradicional em flocos

Por Lucas Oliveira Bicudo em 02/08/2019

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Soledade registra chuva congelada na manhã desta sexta-feira (2)

Como já vinha alertando os meteorologistas, o início do mês de agosto seria dos extremos. Do calor registrado na quinta-feira (1º) ao frio no amanhecer desta sexta-feira, 2/8, com direito a chuva congelada em Soledade. A precipitação começou a cair por volta das 8h 30min, onde nos pontos mais altos do município pode se observar com mais intensidade.

De acordo com o observador meteorológico, Paulo Henrique Pinheiro, este fenômeno ocorre em razão de que nem todas as camadas das nuvens estão congeladas. É o estágio inicial da neve antes de chegar na sua forma mais tradicional em flocos e ocorre sempre em áreas de transição entre a chuva e a neve.

Ele diz que o horário mais propenso a possibilidade de neve é às 15h de hoje. “Porém não sei se vai confirmar, pois a umidade já está passando e para que ocorra o fenômeno, é necessário que as temperaturas da atmosfera e do solo estejam baixas, assim como depende do tipo de nuvem. Enfim, são vários fatores que devem ser combinados para que aconteça”, explicou.

A previsão é que durante toda esta sexta-feira o clima fique frio, sendo que para o final de semana as temperaturas permanecem baixas, especialmente durante a noite. “Teremos geada forte no sábado e domingo. Esta condição climática de frio deve permanecer no Rio Grande do Sul até a próxima terça-feira (6)”, finaliza Paulo Henrique.

Registro Chuva Congelada em Soledade/RS - 02/08/2019

Registro de CHUVA CONGELADA no município de Soledade na manhã desta sexta-feira, 02/08/2019, realizado pelo Observador Meteorológico e membro do COnselho da Defesa CIvil @Paulo Henrique Pinheiro! :D ;)

Publicado por Portal Clicsoledade em Sexta-feira, 2 de agosto de 2019

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade