Deputado Federal Giovani Cherini é agraciado com a Comenda Botucaraí

Honraria, de autoria do presidente do legislativo soledadense, foi entregue em sessão solene nesta sexta-feira (2)

Por Lucas Oliveira Bicudo em 02/08/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Deputado Federal Giovani Cherini é agraciado com a Comenda Botucaraí

A Câmara de Vereadores de Soledade concedeu ao deputado federal Giovani Cherini a Comenda Botucaraí. A honraria foi entregue na noite desta sexta-feira, 2/8, durante sessão solene, e foi uma proposição do presidente do legislativo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a comunidade soledadense e seu empenho em destinar emendas ao município.

Os líderes de bancada usaram da palavra e destacaram o olhar que deputado oferece as comunidades, especialmente para Soledade e ao Alto da Serra do Botucaraí. Reconheceram também o ser humano que é, exaltando os diversos feitos, sua trajetória na política e o comprometimento com as pessoas.

José Elton de Moraes, presidente da Câmara e proponente da honraria, ressalta que a homenagem é em nome de todos os vereadores da casa. “Seu trabalho é marcado por atender a todas as áreas. Sempre nos recebeu em Brasília com muito carinho e é justa esta homenagem pelo que realiza em prol de nossa comunidade e região”, assinalou.

O prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, afirma que se faz justiça ao conferir a Comenda Botucaraí para Giovani Cherini. “Congrega inúmeras qualidades, é amigo, líder, conterrâneo, escritor, deputado, cooperativista. Sempre preocupado com a coletividade, Deus te deu este dom e o povo do RS reconhece isso. Somos muito grato a você por tudo que fez”, assinalou.

Giovani Cherini, salienta viver um dos maiores momentos da sua vida. “Cada dia me preparar para ser melhor e meu projeto de vida é aprender a desaprender para aprender de novo. Faço aquilo que é possível, vontade temos, mas ao longo destes oito anos e meio de mandato, destinei R$ 27 milhões para a região do Botucaraí, sendo R$ 13,7 milhões só para Soledade”, pontuou.

Solenidade também foi prestigiada pelo deputado estadual, Paparico Bacchi, o prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade, presidente do Hospital Frei Clemente, Carlos Alberto Rocha, presidente do Corede Botucaraí e diretor da UPF Soledade, Idioney Oliveira Vieira, presidente do Sicredi Botucaraí RS, Carlos Rogério Matuella, presidente da Coagrisol, José Luis Leite dos Santos, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, Alessandro Gasparin.

Trajetória
Giovani Cherini nasceu em 23 de junho de 1960, no município de Soledade, e iniciou sua vida pública em 1987, quando assumiu a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço. Já em 1994 foi eleito deputado estadual, permanecendo no cargo por quatro mandatos, sendo que em 2010 foi presidente da Assembleia Legislativa.

Em 2010 conquistou uma vaga na Câmara Federal, onde está no seu terceiro mandato como deputado. Desde 2015 foi eleito o coordenador da Bancada Gaúcha, onde permanece até hoje. Tanto no parlamento estadual e federal, Cherini integrou e foi presidente de diversas comissões e atualmente é presidente do Partido Liberal (PL) do Rio Grande do Sul.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade