Mais de 100 pessoas acompanham Tarde de Campo em Rodeio Bonito

Emater

Por Redação em 18/12/2009

   

nao. (Foto: Divulgação)
Mais de 100 pessoas acompanham Tarde de Campo em Rodeio Bonito

Na quinta-feira (17), o agricultor Antonio Turri abriu sua propriedade, localizada na Linha São Roque, em Rodeio Bonito, para a realização da Tarde de Campo sobre o Setor Leiteiro. Durante o encontro, que contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, a qualidade do leite foi abordada pelo assistente técnico regional de leite da Emater/RS-Ascar em Passo Fundo, Gilmar Meneghetti, e pela extensionista de bem-estar social da Emater/RS-Ascar em Rodeio Bonito, Valéria Zanatta Senger.

A estação sobre irrigação foi ministrada pelo assistente técnico regional Ivan Guarienti, que falou sobre o Programa Estadual de Irrigação. Guarienti realizou também a demonstração do sistema de irrigação por malha. Já a médica veterinária da Cotrijuí, Aline Centeno, tratou da criação correta da terneira.

A Tarde de Campo, de Rodeio Bonito foi promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Sebrae/RS, Senar, Laticínio Stefanello, Laticinio Frizzo e Cooper A1, e contou com o apoio da Emater/RS-Ascar.

Tecnologias de irrigação e usos múltiplos da água e o incentivo ao incremento da produção leiteira fazem parte, respectivamente, das Frentes Programáticas Irrigação e Usos Múltiplos da Água e Assistência Técnica e Extensão Rural. Desenvolvidas pela Emater/RS-Ascar, as Frentes estão em consonância com os Programa Estruturantes do Governo do Estado.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade