Profissionais do Hospital de Soledade realizam parto dentro de ambulância

Fato aconteceu na terça-feira (6), onde a gestante deu a luz enquanto era transferida para hospital em São Leopoldo

Por Redação em 08/08/2019

   

(Foto: Divulgação / Hospital Frei Clemente)
Profissionais do Hospital de Soledade realizam parto dentro de ambulância

Um fato inusitado, mas que demonstra a competência dos profissionais que trabalham no Hospital de Caridade Frei Clemente (HCFC). Na terça-feira, 6/8, uma gestante com 34 semanas de gravidez necessitou ser transferida para uma casa de saúde com UTI Neo Natal, e durante o deslocamento, acabou dando a luz dentro da ambulância.

Conforme relato feito pelo presidente do hospital local, Carlos Alberto Rocha, são poucas as casas de saúde no Estado que são referência com este serviço. “Feito a regulação junto à Secretaria da Saúde e passada a barreira de obter a vaga, que foi disponibilizada em São Leopoldo, a gestante foi removida de ambulância”, comenta.

Quem acompanhou a gestante foi o enfermeiro e chefe do bloco cirúrgico, Cassiano Rodrigues, e o técnico de enfermagem, Erick Carvalho, ambos profissionais do HCFC. Ao passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal, onde tem a bifurcação próximo a Tabaí, a mulher entrou em trabalho de parto.

O enfermeiro pediu para estacionar a ambulância, que parou em um posto de gasolina, visto que não havia condições de aguardar até o próximo hospital. Imediatamente o parto ocorreu pelos dois profissionais, sendo que após foi solicitado auxílio a PRF para que fizesse a escolta do veículo até a casa de saúde de forma segura e mais rápida possível.

De acordo com Rocha, mãe e filho passam bem, mas o bebê, por ser prematuro, necessita de atendimento na UTI especializada. “Este é mais um caso de sucesso em que a vida chega pelas mãos desses profissionais, sendo enfermeiro Cassiano, com curso de pós-graduação e vasta experiência, apesar de sua pouca idade, enquanto que Erick, recentemente formado em Técnico em Enfermagem demonstra sua competência na atividade que escolheu para sua vida”, afirma.

Por fim, o presidente do Hospital de Caridade Frei Clemente parabeniza e reconhece o esforço dos dois profissionais. “Parabéns também aos Policiais Rodoviários Federais, que não mediram esforços para prestarem seu auxílio no momento, ao motorista da ambulância de Itapuca e aos demais que auxiliaram, de uma forma ou de outra, na condução do caso”, concluiu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade