Coagrisol oportuniza nova turma do programa Aprendiz Cooperativo em Soledade

Ao todo, 21 estudantes participam da iniciativa que teve início na última segunda-feira, 5/8, com a aula inaugural

Por Redação em 09/08/2019

   

(Foto: Divulgação )
Coagrisol oportuniza nova turma do programa Aprendiz Cooperativo em Soledade

Já estão em processo de aprendizagem o grupo de 21 alunos que integram mais uma turma do programa Aprendiz Cooperativo na Coagrisol, em Soledade. As aulas iniciaram na segunda-feira, 05/08, e terão duração aproximada de três meses, seguindo após a fase prática junto as unidades da cooperativa.

Na fase teórica, serão trabalhadas lições de cooperativismo, empreendedorismo, informática, matemática financeira, introdução à administração, mercado de trabalho, entre outras disciplinas. O programa tem a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RS) e coordenação da Cooperativa dos Profissionais em Educação do Rio Grande do Sul (Coeducars).

Alessandra Gradaschi Rochemback, gerente de gestão de pessoas, diz ser uma grande oportunidade que abre para os meninos e meninas através do ingresso temporário em uma organização do tamanho da Coagrisol. “Mais do que um primeiro emprego, vocês terão uma fantástica experiência de vida, pois como uma cooperativa, temos uma cultura diferenciada pautada em valores como igualdade, solidariedade, honestidade e transparência”, observou.

O presidente José Luiz Leite dos Santos falou do empenho da Cooperativa em manter o projeto. “Mais do que oportunidade de trabalho, é uma ferramenta de inclusão social e de desenvolvimento das comunidades. Esperamos que estes jovens aproveitem esta experiência, a chance do primeiro emprego para muitos”, completou.

Portas da oportunidade
O Aprendiz Cooperativo é realizado na Coagrisol há 11 anos. Neste período, centenas de jovens já participaram e muitos deles, após o encerramento do projeto, foram contratados de forma efetiva pela Cooperativa. Além disso, os demais tiveram maior facilidade na inserção no mercado de trabalho.

Neste ano, se expandiu a iniciativa, contemplando também jovens do meio rural, que igualmente tiveram sua aula inaugural na segunda-feira (5). Desta forma, são mais de 40 meninos e meninas que estão contratados como aprendizes na Cooperativa simultaneamente.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade