Em Soledade, Luciano faz palestra em defesa do comércio

Por Redação em 19/12/2009
nao. (Foto: Luciana Meneghetti)
Em Soledade, Luciano faz palestra em defesa do comércio

A convite da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Soledade, o deputado Luciano fez nesta semana palestra em defesa do comércio e da regulamentação das feiras itinerantes no Estado. Ele ressaltou a importância do setor do comércio para a economia gaúcha, os empregos gerados e a necessidade de proteger os comerciantes estabelecidos da concorrência desleal.

Luciano é autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que transfere aos municípios gaúchos a autonomia para legislar sobre as feiras itinerantes. Construída com o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), a proposta está tramitando na Assembleia Legislativa. Luciano deixou claro que não tem a intenção acabar com as feiras, mas possibilitar que os municípios criem as suas normas e valorizar os lojistas que pagam impostos e geram postos de trabalho.

Ao lembrar que o comércio é responsável por cerca de 500 mil empregos no Rio Grande do Sul, Luciano sugeriu a união de forças, com o envolvimento das Câmaras de Dirigentes Logistas nos municípios, para assegurar aprovação da PEC e avanços ao setor.
O presidente da CDL de Soledade, Moacir Paulo Lodi, declarou apoio às ações de Luciano e disse ser testemunha do trabalho que o deputado vem desenvolvendo em defesa do setor. “Precisávamos de um deputado na Assembleia Legislativa que defendesse o comércio. Agora já temos”, enfatizou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade